terça 07 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 07/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Caderno D

2ª edição do Festival de Fotografia é atração entre este sábado e domingo

Festival "Farofa" tem iniciativa do coletivo formado pelos fotógrafos Carlos Magno, Pedro Chavedar e Guilherme Silva

17 agosto 2018 - 23h33Por Amanda Moreira - de Suzano
A programação da segunda edição do Farofa - Festival de Fotografia segue até este domingo (19) no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi em Suzano.
 
O evento organizado pelo coletivo formado pelos fotógrafos Carlos Magno Rodrigues, Guilherme Silva e Pedro Chavedar, continuam com a exposição de fotografias de Gabriel Bicho, vencedor da convocatória de 2018. 
 
Na parte de dentro do espaço, continuam as de outros quatro participantes que se inscreveram e da Foto Retrospectiva 2017, em parceria com a Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo (Arfoc-SP). 
 
Programação
 
No evento que teve abertura nessa sexta-feira (17), contou com a mesa de abertura intitulada "10x5 - A História da Foto". Na oportunidade, dez profissionais tiveram 5 minutos para contarem os bastidores da fotografia.
 
Dando sequência na programação, neste sábado (18), às 8h30, será realizada a "Farofada na Feira", uma saída fotográfica até o Largo da Feira da cidade. Das 10 às 18 horas ocorrerá a "Farofeirinha – Feira de Fotografia e Arte", no hall de entrada do Centro Cultural Moriconi. Já às 11 horas está prevista a mesa de debate "As Mina Pá", no Anfiteatro Orlando Digenova. Na sequência haverá três palestras, no mesmo local: "Caminhos do Fotojornalismo na Era Digital" (14 horas), "Fuga" (16 horas) e "Sou Farofa" (17 horas). Para encerrar, haverá projeção e leilão de fotografias, às 19 horas, na Rua Nove de Julho, 398, no Jardim Santa Helena.
 
Já neste domingo (19), quando se comemora o Dia Internacional de Fotografia, o Anfiteatro Orlando Digenova receberá duas atividades. A primeira será a mesa de debate "Origem, uma Vivência Analógica", às 10h30. Em seguida ocorrerá a palestra "Têmpora In Ngô Meitire", a partir das 11h30. 
 
O encerramento do festival está previsto para as 13 horas, com uma confraternização com todos os envolvidos no projeto, no Casarão das Artes (Rua Vinte e Sete de Outubro, 271 – Centro).
 
Além disso, a mostra com 82 fotos ficará disponível ao público durante o mês. Para o fotógrafo Magno, a expectativa é de que mais de mil pessoas visitem o local e participem das ações gratuitas. 
O festival é voltado para todas as pessoas que gostam de fotografia, sejam elas profissionais ou leigas no assunto.
 
"A ideia do evento é tratar a fotografia como viés artístico e documental, ou seja, qualquer pessoa pode participar para prestigiar o evento", enfatiza.

Deixe seu Comentário

Leia Também