sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Novela

Atleta mogiana faz participação na novela 'A Força do Querer', da Globo

Ana Baby, lutadora da equipe Arena Extreme, enfrentará Jeiza Rocha, personagem de Paolla Oliveira em luta de MMA

13 outubro 2017 - 18h45Por de Mogi

Considerada o maior sucesso da teledramaturgia dos últimos anos, a novela “A Força do Querer”, da Rede Globo, terá no capítulo desta sexta-feira (13 de outubro) uma participação muito especial para a Região do Alto Tietê. Isso porque a atleta Ana Julia de Oliveira Mariano, a Ana Baby, moradora de Mogi das Cruzes, será um dos destaques do capítulo ao enfrentar a lutadora Jeiza Rocha, interpretada pela atriz Paolla Oliveira, em uma luta de Artes Marciais Mistas (MMA). A jovem atleta mogiana de 18 anos e integrante da equipe Arena Extreme falou sobre a experiência de participar da novela, revelou detalhes sobre a gravação e comemorou a oportunidade de atuar pela primeira vez.

Após uma seletiva que incluiu 100 jovens lutadoras de todo o Brasil, Ana Baby foi escolhida pela própria atriz Paolla Oliveira para interpretar a adversária de Jeiza Rocha, uma policial que sonha em ser campeã no MMA. “Ela me escolheu pelo fato de eu ser faixa preta de judô”, revela a mogiana. As gravações foram realizadas na última terça-feira (10), com um ‘público’ de quase 700 figurantes nas arquibancadas do octógono, palco da luta. Segundo Ana, o diálogo com Paolla foi essencial para que sua estreia em frente às câmeras ocorresse de forma tranquila e sem dificuldades.

“Era muita gente, muita pressão, por isso procurei me concentrar bastante e não deixar nada influenciar. Eu e a Paolla conversamos bastante e nos concentramos uma na outra. Enfim, deu tudo certo e a cena ficou muito boa. É algo que eu nunca esperava acontecer na minha vida, uma oportunidade única e inesquecível. Com certeza, faria tudo de novo”, disse a atleta.

Ana Baby também não poupou elogios para a atriz Paolla Oliveira e para a equipe de treinadores, incluindo a lutadora paraense e campeã mundial de jiu-jítsu Érica Paes, que além de treinar Paolla, também interpreta a técnica de Jeiza na novela. “A Paolla é um amor de pessoa. Super gente boa e educada. O final das gravações está muito corrido, pois ela se dedica na lutadora, na policial e também na vida amorosa da Jeiza. Já a Érica é mais exigente, mas me ajudou muito, assim como os professores Rodrigo Lima e Tico Dias. Foi uma grande oportunidade de aprender, mas também de ensinar um pouco”, conta.

Proprietário da academia Arena Extreme, localizada em Mogi das Cruzes, e professor de jiu-jítsu da equipe Atos, Claudio Leon destacou a participação de sua lutadora na novela “A Força do Querer” e rasgou elogios para a jovem atleta. “É fruto do nosso trabalho, por isso só temos que comemorar essa oportunidade na televisão. Quando a Ana chegou na academia, vi que ela era uma garota muito talentosa. Demos todo o suporte necessário e fomos recompensados com a dedicação dela”, diz.

O capítulo que terá a tão esperada luta entre Jeiza e Ana Baby vai ao ar na Globo nesta sexta-feira, a partir das 21h15.

Dedicação e disciplina

Ana Baby iniciou sua trajetória nas artes marciais aos cinco anos, na extinta academia Amigos do Judô, em Mogi. Entre os sete e 14 anos, integrou a equipe Judô Clube, até ir para São José dos Campos, onde obteve grandes conquistas nas equipes da Academia Desportiva da Polícia Militar e da Secretaria de Esporte e Lazer, chegando a integrar a seleção brasileira de Judô, no ano passado.  Entre os títulos, destaque para o Campeonato Paulista e para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. A convivência com o tatame desde a infância, segundo a atleta, trouxe muita disciplina e bons valores para a formação de seu caráter.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também