Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Domingo 22 de Abril de 2018

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2018
MRV WEB - SUPREME

Grupo Contadores de Mentira ganha certificado em intercâmbio no Equador

08 MAR 2015 - 08h00
O Grupo Contadores de Mentira de Suzano realizou entre os dias 15 e 26 de fevereiro o II Intercâmbio Ofício e Raízes, entre Brasil e Equador. A trupe foi recebida pelo grupo Contraelviento de La Merced, de Quito.

Durante estadia no Equador, o grupo foi convidado pela Universidad Central De Artes Del Ecuador para realizar uma Conferência sobre sua pesquisa em Teatro Antropológico e culturas afro-brasileiras para estudantes do curso de teatro da Universidade de Quito. Na ocasião, os Contadores receberam um certificado pelos 20 anos de pesquisa.

Para Cleiton Pereira, diretor dos Contadores de Mentira, foi muito simbólico ser convidado para discutir dentro da academia de Quito. “É muito significativo para um grupo ser reconhecido por sua pesquisa e identidade também fora do seu País de origem", afirmou.

Os Contadores de Mentira receberam ainda uma condecoração da Fundación Centro Andino de Investigación y Producción de Artes Escénicas Caipae.

Além da realização de vivências, oficinas e debates, o grupo apresentou o espetáculo "Curra - Temperos sobre Medéia" e contou com a participação especial da atriz equatoriana Verônica Falconí, grande nome do teatro latino-americano. Durante o encontro foi apresentada a obra "La cancion de Sicomoro", do Contraelviento. E para fechar o Intercâmbio, os dois grupos criaram uma encenação de "despedida", que foi dirigida por Cleiton Pereira e por Patricio Aristizábal diretor do grupo equatoriano.

"A ida ao Equador nos possibilitou além da troca artística e da experiência incrível, convites para retornar ao país no fim deste ano para o Festival Encontro de Los Hermanos, e também para retornamos à Universidade para outros momentos de colaboração acadêmica", completa Pereira.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias