Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
sexta 17 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/09/2021
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
ManArc
CREA-SP
MAGAZINE CAZARINI
PMMC REDESCUBRA MOGI
Cidades

Centrus Norte completa um ano com mais de 10 mil atendimentos

Unidade do Jardim Dona Benta é responsável por disponibilizar serviços à população

Por de Suzano02 AGO 2021 - 16h16
Centrus Norte completa um ano com mais de 10 mil atendimentosFoto: Wanderley Costa/Secop Suzano

A segunda unidade do Centro Unificado de Serviços (Centrus), instalada no Jardim Dona Benta, completa um ano nesta terça-feira (3). Durante este período, seu funcionamento levou praticidade para as comunidades da região norte de Suzano, com rápido acesso a diversos serviços. Em funcionamento constante, o espaço já realizou 10.254 atendimentos desde sua inauguração.

Estabelecido em uma área do Supermercado Nagumo (avenida Francisco Marengo, 2.301), o local tem beneficiados inúmeros moradores, que não precisam mais se locomover até a área central para ter acesso aos mais de 14 serviços oferecidos. O atendimento rápido e ágil contempla diversos setores, que vão desde orientações sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até a busca por empréstimos empresariais no Banco do Povo.

De acordo com balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, a maior procura da população nestes dois anos se concentrou em seis serviços: Suzano Mais Emprego (2.788), Cartão do SUS (2.177), Dívida Ativa (1.493), atendimentos gerais da recepção (963), Sebrae para Microempreendedores Individuais (853) e orientações do Posto de Atendimento ao Trabalhador (266).

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, destacou a importância do equipamento, que descentralizou os serviços públicos e os aproximou dos moradores de áreas mais afastadas do centro comercial. “O Centrus tem impactado a vida de inúmeras pessoas diariamente com atendimento rápido e acessível. É um marco extremamente importante para o município em termos de prestação de serviço e atendimento à população e tem tudo para agregar cada vez mais funcionalidades com o tempo, sempre visando o benefício dos cidadãos”, disse.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, oferecendo 14 serviços: emissão de 1ª e 2ª vias do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e atendimento da Vigilância Sanitária, por meio da Secretaria Municipal de Saúde; cadastros imobiliários, com alteração de proprietário, compromissário, revisão IPTU, isenção e recadastramento e certidões; assuntos referentes aos cemitérios municipais (exumação, 2ª via de títulos de posse, transferência e alvarás de construção); emissão de alvarás, recebimento de projetos e emolumentos; e setor de protocolo geral. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4934-5490 e 4934-5491.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias