terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Emissão de ITBI para corretores é paralisada no site da Prefeitura

Segundo o corretor de imóveis, José Siqueira, a instabilidade aconteceu diversas vezes nos últimos anos

18 janeiro 2023 - 14h00Por Ingrid Leone - De Suzano

O corretor de imóveis suzanense, José Siqueira, encontrou dificuldades para emitir as guias de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) no site da Prefeitura de Suzano.

Segundo o corretor, a instabilidade aconteceu diversas vezes nos últimos anos.

“Usamos o site da Prefeitura para emitir guias de ITBI, que é a única que pode fornecer a guia de pagamento do tributo, este necessário para registro de escrituras. Logo, se não há ITBI, não tem escrituras, não tem vendas, todo mercado imobiliário paralisa”, explicou Siqueira.

O corretor também acrescentou que esse serviço, por ser essencial para o funcionamento da categoria, não deveria parar, “é um serviço contínuo”.

Siqueira chegou a entrar em contato com a Prefeitura diante de vários dias esperando a normalização do serviço, mas reclamou da instabilidade que acontece há vários anos.

O DS verificou com a Prefeitura de Suzano se o funcionamento do site já estava normalizado. “Foi registrada uma instabilidade pontual no servidor, por volta das 11h40, devido a sobrecarga de acessos. A situação foi corrigida minutos depois”, comunicou.

Caso a instabilidade aconteça novamente, além do acesso por meio eletrônico, no Portal do Cidadão disponível no site oficial da prefeitura (suzano.sp.gov.br), mais informações podem ser solicitadas e atendimentos feito pelo Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado na Avenida PAulo Portela, no bairro Jardim Paulista.

Os telefones 4745-2010 e 4745-2024 também estão disponíveis. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também