Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 11 de dezembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/12/2019
COLÉGIO PLENITUDE
Evatânia Psicopedagoga

Hospital de Suzano passa a ser gerenciado pelo Estado

Informação foi confirmada pelo secretário Estadual da Saúde, José Henrique Germann ao deputado Estevam

Por de Suzano03 DEZ 2019 - 21h45
HC de Suzano passa a ser um Hospital Regional, sob gestão do Estado, pra atender Suzano e regiãoFoto: Arquivo/DS
O Hospital Estadual de Suzano já está sob gestão da Secretaria Estadual da Saúde e não mais do Hospital das Clínicas. Com a mudança de comando o equipamento passa a ser utilizado exclusivamente para atender a população de Suzano e região. 
 
A informação foi confirmada pelo secretário Estadual da Saúde, José Henrique Germann ao deputado Estevam Galvão, em audiência realizada na manhã desta terça-feira, 3. “O HC de Suzano passa a ser um Hospital Regional, sob gestão do Estado, pra atender Suzano e região. O processo de transferência do Hospital das Clínicas para o Estado foi aprovado pelo Conselho Diretor e concluído. Agora temos condições de finalizar os preparativos e garantir o início do atendimento o mais rápido possível para a população”, explicou o deputado. 
 
Estevam cobrou recentemente o secretário da Saúde durante audiência na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, lembrou da longa espera da população pelo atendimento hospitalar e a falta de respostas do Estado. “O hospital foi inaugurado em abril do ano passado e ainda não presta atendimento. Estou angustiado e peço uma resposta definitiva para o problema: quando o hospital atenderá parcialmente e na sua totalidade”, disse na época. 
 
De acordo com o secretário, o Estado prepara agora o cronograma de atendimento na unidade. “Vamos finalizar os preparativos com recursos próprios (aquisição de equipamentos e contratação de pessoal) para iniciar o atendimento para os pacientes de Suzano e região. O HC passa a partir desta data a ser um hospital regional do Alto Tietê”, reforçou Germann.
 
ESTRUTURA
 
Construído pelo Governo do Estado, o Hospital Regional de Suzano conta com 120 leitos, UTI, Hospital-Dia e consultórios médicos nas diversas especialidades, além de um completo Centro de Diagnóstico por Imagem com os serviços de ultrassom, ressonância magnética, tomografia, desintometria, mamografia, ecocardiograma, eletrocardiograma e raio-x. Será referência em atendimento hospitalar nos casos de média e alta complexidade, com cirurgias, exames e consultas. 
 
LUCY MONTORO
 
Estevam também trabalha pela instalação de uma unidade da Rede Lucy Montoro dentro do Hospital suzanense. A solicitação já foi feita para secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, e uma emenda foi feita ao orçamento estadual 2020 para garantir recursos para a implantação. 
 
Atualmente, a unidade mais próxima está na Capital, com difícil acesso para os moradores de Suzano e região. O espaço tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias