quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Prefeito de Suzano anuncia novo secretário de Segurança Cidadã

Elias Marques de Lima tem 50 anos e é tenente reformado da Polícia Militar (PM)

07 maio 2021 - 17h06Por de Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, anunciou nesta sexta-feira (7) o novo secretário municipal de Segurança Cidadã. Trata-se do tenente reformado da Polícia Militar (PM) e atual coordenador da Central de Segurança Integrada (CSI), Elias Marques de Lima. Ele assume a pasta na próxima segunda-feira (10).

Desta forma, o até então secretário interino Renato Swensson segue chefiando a pasta de Assuntos Jurídicos, enquanto que a Segurança suzanense permanece com o assessor estratégico Jefferson Ferreira dos Santos, a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Rosemary Caxito, e o subcomandante André Alves da Silva.

Na ocasião, Ashiuchi destacou o empenho do servidor com a Segurança Pública e todo seu histórico diante da atuação de 29 anos na PM, sendo 22 deles em Suzano. “Marques esteve no 32º Batalhão da PM, na 1ª Companhia e no pelotão de Força Tática da cidade, somando mais de 22 anos de atuação. Em 2019, aposentou-se como tenente da PM. Desde então, empresta seu talento para a prefeitura, na CSI, e agora vai potencializar o trabalho da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã”, disse.

O novo titular da pasta agradeceu o prefeito pela confiança e garantiu empenho total no combate à criminalidade e na segurança das famílias. “Agradeço o prefeito Rodrigo Ashiuchi pela oportunidade. Vou agarrar esse novo desafio com muito afinco, buscando potencializar os serviços já oferecidos e aprimorar o que pode ser melhorado. Trago minha experiência de 30 anos neste setor para continuarmos fazendo Suzano avançar”, finalizou.

Participaram do encontro para nomeação os secretários municipais Renato Swensson, de Assuntos Jurídicos, e Alex Santos, de Governo, bem como o assessor estratégico Jefferson Ferreira dos Santos.

Perfil

Elias Marques de Lima tem 50 anos e é tenente reformado da Polícia Militar (PM). De uma família de quatro irmãos, foi criado no Jardim Colorado. É casado com Beneilma da Costa Lima, com quem tem duas filhas.

Suzanense, o militar estudou em escolas tradicionais da cidade, como Antônio Marques Figueira, Professor Geraldo Justiniano de Rezende Silva e Antônio Rodrigues de Almeida. No ensino superior, se formou bacharel em Direito pela Faculdade Anhanguera.

Em 1990, tornou-se soldado da PM, exercendo a profissão no 3º Batalhão de Choque e na região de Embu das Artes e Taboão da Serra. Também trabalhou pela Segurança do Alto Tietê.

Em Suzano, Marques esteve no 32º Batalhão, na 1ª Companhia da PM e no pelotão de Força Tática, somando mais de 22 anos de atuação. Em 2019, aposentou-se como tenente da PM.

Naquele mesmo ano, o policial foi convidado para contribuir com a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, como coordenador da CSI.

Em maio de 2021, tornou-se secretário de Segurança Cidadã de Suzano.