quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Prefeitura de Suzano lança canal no YouTube com conteúdo exclusivo

Usuários terão acesso a vídeos de orientação, de aulas e de notícias da cidade; rede social será abastecida diariamente

27 fevereiro 2021 - 16h48Por De Suzano

Orientações do Procon, aulas de alongamento e atividades educacionais são alguns dos conteúdos exclusivos que estão sendo disponibilizados diariamente no canal “TV Prefeitura de Suzano”, no YouTube. Os vídeos podem ser acessados no link http://bit.ly/TVPrefSuz e é direcionado para todas as faixas etárias.

 

O canal terá novidades de segunda-feira a domingo, com uma grade de programação fixa e diversificada. Nela, o público terá acesso a formatos já consolidados e populares nas redes sociais oficiais da cidade, como o “Resumo Semanal”, bem como conteúdos inéditos voltados para a população suzanense.

 

Por meio da plataforma, o espectador terá acesso a informações atualizadas sobre tudo o que acontece em Suzano, além de novidades sobre as ações de zeladoria que são realizadas pelos bairros. O programa “Movimenta” visa oferecer oficinas, aulas e exercícios corporais, de forma que as pessoas possam continuar a cuidar de sua saúde física em casa, respeitando as medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

 

Em parceria com o Procon, o canal terá vídeos semanais com dicas e informações para o consumidor sobre diversos assuntos, como compras em datas comemorativas e tipos de empréstimos bancários, por exemplo. Outro programa que estará disponível em breve é a Plataforma do Saber, que oferece conteúdos educativos para as crianças, com contação de histórias e outras atividades.

 

Já o “Momento Libras” é uma iniciativa criada em janeiro deste ano para tornar as plataformas da prefeitura mais acessíveis para Pessoas com Deficiências (PCDs) e também será disponibilizada na TV Prefeitura de Suzano. Por meio dele, é possível ter acesso a informações atualizadas em libras. Para quem deseja aprender a língua de sinais, também são disponibilizados vídeos informativos ensinando os primeiros passos.

 

Além disso, a plataforma promoverá diversas ações temáticas para períodos importantes do ano como, por exemplo, campanhas de conscientização previstas para o mês da mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Os trabalhos terão integração com diversos órgãos e setores públicos para proporcionar informação, educação, saúde e bem-estar para a população.

 

De acordo com o chefe do executivo, Rodrigo Ashiuchi, as mudanças são essenciais para aproximar o cidadão do poder público e fornecer conteúdos de qualidade. Ele ressaltou que as redes sociais já publicavam materiais informativos diários, mas, com o novo formato, a expectativa é que o alcance e acesso sejam maiores. “Com essa mudança, os suzanenses agora contam com mais um meio de comunicação com a prefeitura e isso é extremamente importante para que possamos expor os serviços da prefeitura em prol da população de forma transparente e eficiente”, concluiu.

 

Notícias e informações oficiais acerca de vacinação, campanhas de castração e diversas outras iniciativas públicas podem ser obtidas por meio do site da administração municipal (https://www.suzano.sp.gov.br/web/) e das redes sociais oficiais, como Facebook (https://pt-pt.facebook.com/prefsuzano), Instagram (https://www.instagram.com/prefeituradesuzano/?hl=pt-br), TikTok (https://www.tiktok.com/@prefeituradesuzano?lang=pt-BR) e YouTube (http://bit.ly/TVPrefSuz).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também