A Prefeitura de Suzano e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão com inscrições abertas para o Projeto Comércio Forte, que vai oferecer orientações e dicas práticas para impulsionar as vendas dos comerciantes locais. Os cadastros podem ser feitos até a próxima segunda-feira (08/02), no site https://bit.ly/36LfUHQ - mesma data em que será realizado o evento on-line, às 19 horas. A ação é totalmente gratuita e direcionada para os pequenos empreendedores do Alto Tietê.
A iniciativa contará com atividades virtuais ao vivo, às segundas e às quartas-feiras, via plataforma Microsoft Teams até o dia 24 de março, com o objetivo de discutir diversos temas relacionados a administração de negócio, marketing e experiência do cliente, bem como auxiliar os participantes a observar as mudanças do perfil de compra do varejo e, com isso, adaptar sua atuação para garantir mais vendas e lucros. Para conferir o cronograma completo e garantir sua vaga, basta acessar o site https://www.sympla.com.br/comercio--forte---alto-tiete__1109827.
Além das aulas, que serão ministradas por profissionais do Sebrae, os participantes receberão consultoria individual em atendimento agendado, para direcionar seu negócio rumo ao crescimento. O projeto ainda conta com a colaboração da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), além de outros parceiros do Alto Tietê.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, explicou que a proposta é transmitir os princípios básicos de uma boa gestão para que os participantes possam prontamente identificar e solucionar possíveis falhas administrativas e financeiras em seus negócios. “Com este projeto, os organizadores esperam instruir os empreendedores mais novos e trazer os mais experientes para uma reciclagem, reforçando conceitos e abordagens técnicas. É extremamente importante acolher as dicas e orientações práticas para promover melhorias na condução do empreendimento e, com isso, garantir o seu sucesso”, concluiu.
Apoio ao microempreendedor
O Sebrae conta com unidades em Suzano e oferece serviços de apoio e orientação gratuita para quem deseja começar um novo negócio ou se informar sobre empreendedorismo, administração, finanças, inovação, entre outros. O órgão também oferece todo o suporte necessário para que os pequenos empresários, incluindo os microempreendedores individuais (MEI), desenvolvam seu negócio.
Mais informações podem ser obtidas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Centro Unificado de Serviços (Centrus), que fica na avenida Paulo Portela, 210, ou no Centrus Norte, localizado na avenida Francisco Marengo, 2.301, no Jardim Dona Benta.




Projeto Comércio Forte vai oferecer orientações e dicas práticas para impulsionar as vendas dos comerciantes locais - (Foto: Maurício Sordilli/Secop Suzano)




