Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 21 de julho de 2018

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/07/2018
PMMC JULHO - FÉRIAS NA CIDADE
PMMC JULHO - DESKTOP
MRV WEB -SUPER SUPREME
FOLIA

Sem Carnaval há 4 anos, Suzano prepara ‘desfiles’ de blocos e bailes

Conforme publicado anteriormente pelo DS, não há programação de desfiles de Carnaval para este ano no município

Por Lucas Lima - De Suzano13 JAN 2018 - 11h25
Instituto Suzanense organizou o último desfile de Carnaval há quatro anosFoto: Arquivo/DS
Sem Carnaval de Rua há 4 anos, a Prefeitura de Suzano informou ontem que vai regulamentar (locais e formatos) os desfiles dos blocos de Suzano para que os foliões possam curtir o Carnaval de forma harmoniosa com o restante da cidade. Esses blocos devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura para providenciar a regulamentação.
 
A Prefeitura de Suzano deve promover também bailes e matinês nos Centros Culturais. Essa programação está em fase de planejamento pela Secretaria de Cultural.
 
Conforme publicado anteriormente pelo DS, não há programação de desfiles de Carnaval para 2018 no município. Essa é a quarta vez consecutiva que Suzano cancela a festividade. Segundo a Secretaria de Cultura, o motivo aconteceu devido razões orçamentária e pela falta de organização das agremiações nos preparativos para a festividade. 
 
A administração alega que não houve continuidade dos trabalhos nos barracões das escolas, que ficaram um período sem atividade. 
 
Em janeiro de 2017, a atividade havia sido cancelada pela terceira vez por causa da falta de verba orçamentária. Na ocasião, o Executivo economizou cerca de R$ 1,2 milhão. Além do município suzanense, outras cidades da região também cancelaram os desfiles por questões orçamentárias.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias