Os moradores do Jardim Monte Cristo elogiaram a segurança atual do bairro, dizendo que é bem protegido pelo 32º Batalhão de Polícia Militar, localizado na Avenida Paulista, que agora recebeu a Companhia de Ações Especiais de Polícia (Caep).
Magali da Silva disse que não tem o que reclamar da segurança. “Sou moradora daqui há 45 anos. Para mim está boa. Principalmente por conta do Batalhão, inibe um pouco a criminalidade”, opinou.
Na visão de Dejanira Josefa, a segurança tem melhorado na região porque os policiais têm feito mais rondas. “Está melhorando, porque agora os policiais estão passando mais. Nós agradecemos a eles. Se não fossem eles, aqui era um perigo, mas está melhorando”.
Ela entende que a tendência é que a segurança continue melhorando para o futuro. “A tendência é que melhore cada vez mais. Sempre eles passam com os camburões e a gente agradece muito”, finaliza.
Lucas Garcia entende que o bairro é um local tranquilo. “Não se vê muita coisa por aqui, tem o pavilhão da polícia aqui na avenida. É um lugar bem tranquilo. Não sei como é mais perto do Parque, no Jardim Imperador, mas aqui é bem tranquilo”.
Visando melhorar a segurança de Suzano e região foi inaugurado o Caep na cidade. O evento aconteceu na sede do 32º Batalhão de Polícia, na Avenida Paulista, no Jardim Monte Cristo.
A unidade de segurança atenderá oito cidades do Alto Tietê, com 61 policiais e um contingente de 14 viaturas e nove cães.