sexta 03 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Paraíso ou inferno? Depende de você

11 janeiro 2023 - 05h00

Era uma vez um homem que estava viajando e, acidentalmente, entrou no paraíso. No conceito indiano de paraíso existem árvores-dos-desejos. Você simplesmente senta debaixo de uma delas, deseja qualquer coisa e, imediatamente, seu desejo é realizado. 
O homem estava cansado e pegou no sono sob uma árvore-dos-desejos. 
Quando despertou estava com muita fome, então disse: "Estou com tanta fome, desejaria conseguir alguma comida". E imediatamente apareceu comida vinda do nada. Começou a comer e depois que a fome tinha desaparecido, pensou: "Se ao menos pudesse conseguir algo para beber...
"E imediatamente apareceu um excelente vinho. Bebendo o vinho relaxadamente, sob a sombra da árvore, embalado pela brisa fresca do paraíso, refletiu: "O que está acontecendo? O que está havendo? Estou sonhando ou existem espíritos ao redor que estão fazendo truques comigo?" 
E espíritos apareceram. E eram ferozes e horríveis. Ele começou a tremer e um pensamento surgiu em sua mente: "Agora vou morrer, com certeza!" E ele foi assassinado sem piedade. 
Amigo leitor, sua mente cria o inferno ou o paraíso, dependendo dos pensamentos que a rodeiam e das ações ou omissões que praticou. Pare de colocar a culpa de seus problemas nos outros; você é o único responsável. Pare de culpar políticos ou seus pais como se eles fossem a origem dos seus infortúnios. Também não adianta se culpar. O passado já passou e não volta mais. 
Portanto, olhe para o futuro, determine metas curtas, médias e longas e no presente pratique ações positivas e construtivas. 
Somente assim você cria o paraíso e mantém o inferno longe da sua vida.