domingo 05 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 04/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

Pare de cuidar da vida dos outros

07 junho 2023 - 05h00

Em certa ocasião, o filósofo Tales de Mileto, o mais antigo dos Sete Sábios da Grécia (640 a 550 d. C), foi inquirido sobre 9 perguntas, sendo que as respostas são verdadeiras lições de vida para quem sabe refletir. 
"1. Qual a coisa mais velha de todas as coisas? Deus, porque ele sempre existiu. 2. Qual a mais bela de todas as coisas? O universo, porque é trabalho de Deus. 3. Qual a maior de todas coisas? O espaço, porque ele contém o que foi criado. 4. Qual a mais constante de todas as coisas? A esperança, porque ela permanece nos homens mesmo depois de terem perdido tudo. 5. Qual é a melhor de todas as coisas? A liberdade, porque sem ela não há nada de bom. 6. Qual é a mais rápida de todas as coisas? O pensamento, porque em um segundo pode voar para o extremo do universo. 7. Qual é a mais forte de todas as coisas? A necessidade, porque ela faz os homens enfrentarem os perigos da vida. 8. 
Qual é a mais fácil de todas as coisas? Dar conselhos. 9. Qual a mais difícil de todas as coisas? Conhecer a si mesmo". 
Amigo leitor, com o surgimento das redes sociais, muita gente passou a dar pitaco na vida alheia. Mas será que essas pessoas estão bem emocionalmente? Será que são frustradas ou invejosas? Por que será que prestam tanta atenção no outro ao invés de focar energias na busca por melhorias em si mesmos. A verdade é que quem cuida tanto da vida dos outros, talvez já tenha desistido da própria evolução. O objetivo ideal é a paz, o congraçamento e não a inimizade gratuita. Quem "cuida" da vida alheia, deixa de regar o próprio jardim e com isso as flores morrem aos poucos.