domingo 05 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 04/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Coluna

O sr. Katuya, pai do Prefeito Rodrigo Ashiuchi, deixou sua marca na colônia japonesa e na cidade

03 março 2023 - 05h00

O sr. Katuya ultrapassou o véu das nuvens no sábado dia 24 de fevereiro e entrou no céu, melhor ainda, foi acolhido na morada divina. Foi viver por detrás do sol, numa luz mais resplandecente. Se na terra os homens sugam a luz e mais ainda, se a morte deixa todos na escuridão, na morada divina há luz por toda a eternidade.
No céu o sr. Katuya comporá poemas e os lerá se curvando diante da majestade divina, da mesma forma que se curvava aqui na terra de amigo em amigo.
Uma coroa de luz já foi colocada na sua cabeça à semelhança das coroas que nós vimos nas imagens de Nossa Senhora e dos Santos.
Bem-aventurado é o sr. Katuya no lugar que ele alcançou, bem-aventurado foi aqui na terra, vindo de uma humilde família e criando uma que combinou com o lindo sonho de ser feliz junto à esposa que encontraria e aos filhos. A ele todo o apreço e a gratidão de toda a família e da esposa Célia que esteve ao lado do marido com os seus talentos e encantos, na dor e no sorriso, celebrando com ele a cada dia um novo dia de luz e de paz.
Ao longo de todos os anos de sua vida, o sr Katuya viveu os seus aniversários, rodeado pela esposa sra. Célia e pelos filhos Rodrigo e Érica, pelos irmãos e pela irmã, além de tantos outros familiares e amigos.
A sra. Célia e o sr. Katuya viveram a cada dia com seus alunos na Escola Lumbini. Tudo o que os pais fazem pelos filhos, eles fizeram por cada aluno que Deus lhes deu no decorrer dos anos.
De certo, eles somente tinham a esperança aliada à confiança sobre o futuro de seus alunos. Na verdade, é inimaginável a preocupação que tinham pelo progresso dos alunos. O coração de quem educa e de quem ensina, só mesmo Deus para entender.
O que dizer da sra. Celia e do sr. Katuya quando o filho Rodrigo foi eleito Prefeito de Suzano, abraçando com a esposa Larissa o governo do município?
Quem idealizou na vida de Rodrigo a trajetória política a não ser o pai e a mãe?
Com Rodrigo na política e na prefeitura de Suzano, os seus pais viveram pensando em cada ação, em cada decisão do filho, parecendo tão longo o dia pelo imenso trabalho dele.
O sr. Katuya morreu, mas a esperança do povo suzanense no atual prefeito não morreu, porque Rodrigo Ashiuchi não vai pôr um ponto final à sua carreira política.
Os belos ensinamentos recebidos em família deixaram sua marca na vida de Rodrigo, iluminando seus caminhos. A união matrimonial com Larissa só produziu no casal um aperfeiçoamento humano, cultural e social, se tornando tudo para todos. O sr. Katuya, mesmo silente e distante aos olhos da família, não se afastou por inteiro dela e dos laços que estreitou com os familiares. A morada divina faz fronteira com a terra e o nosso Deus vem constantemente iluminado os caminhos de seus filhos.
No entanto, não podemos eternizar o que é passageiro e transitório ou a finitude da vida terrena. Porque há muito se olvidou que a Pátria definitiva é o Reino de Deus.