quarta 22 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Ashiuchi recebe atleta medalhista em competições internacionais

Torneio foi disputado na segunda quinzena de agosto em Assunção, no Paraguai

04 novembro 2022 - 14h00Por Da Reportagem Local
O prefeito Rodrigo Ashiuchi recebeu a atleta suzanense Letícia Calazans e seu treinador, Richard Oliveira, no gabinete no último dia 24 (segunda-feira), para parabenizá-los pela conquista de cinco medalhas no Campeonato Integración Arica 2022.
 
O torneio foi disputado na segunda quinzena de agosto em Assunção, no Paraguai, e teve a equipe de atletismo do Brasil como um dos destaques da competição, em especial pela esportista que realiza seus treinos no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão.
 
Acompanhado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, do diretor Célio Mediato e do vereador Jaime Siunte, Ashiuchi tratou com Letícia sobre seus resultados recentes, incluindo seu desempenho em um dos principais torneios de integração da América do Sul, onde a suzanense conquistou cinco medalhas nas provas de corrida, sendo três de prata e duas de ouro. O seu principal resultado foi o lugar mais alto do pódio na tradicional prova de 400 metros rasos.
 
De acordo com Letícia, o grande trunfo para a conquista de seus resultados foram a confiança e a superação. “Sempre digo que devemos acreditar em nós mesmos, por isso, quando um desafio surge, você está preparado para enfrentar e vencer, como eu felizmente pude conseguir. Agradeço ao prefeito Rodrigo, ao secretário Nardinho e ao vereador Jaime por todo o apoio, por acreditarem em mim na busca por esse objetivo tão importante”, contou.
 
Para Nardinho, oferecer as praças esportivas da cidade para o desenvolvimento de atletas é uma das grandes motivações da administração municipal. “Sempre estamos disponibilizando o Suzanão para os atletas, pois eles levam o nome da nossa cidade, muitas vezes ultrapassando esferas estaduais e internacionais, como a Letícia pôde fazer. Suas conquistas foram muitos importantes não só para ela e seus familiares, como para nós, que temos uma história tão rica em diversas modalidades”, ressaltou.
 
Segundo o chefe Executivo suzanense, estas e outras conquistas da atleta são resultado direto de toda sua ambição e esforço. “A Letícia é uma atleta comprometida, que trabalha diariamente para atingir a excelência, algo que sempre devemos aplaudir, seja no esporte ou em qualquer outra esfera social. Parabenizo a nossa atleta pelo grande desempenho e agradeço por seu trabalho, assim como ao técnico Richard por condicioná-la a atingir seus objetivos”, pontuou.