quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Ciclistas de Suzano conquistam bons resultados em etapa de mountain bike em MG

Evento contou com a participação de 1,6 mil atletas de todo o País; suzanenses percorreram trilhas de até 97 quilômetros

23 março 2019 - 14h10Por De Suzano

Seis atletas de Suzano conquistaram colocações de destaque no último final de semana na cidade de Itanhandu (MG), durante a etapa do Big Biker Cup, considerado um dos maiores campeonatos de ciclismo em montanha do País. Ocorrido no último domingo (17), o torneio contou com 1,6 mil participantes.

A dupla Fabiano Nunes e Paulo Henrique Leão ficou em quarto lugar na categoria Pro-Dupla Team A, em um trecho de 94 quilômetros. Já Renato Barros, courier da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, faturou a segunda colocação na categoria Sport Sub-50; José Luciano chegou em terceiro na categoria Gravel; e a dupla Luis Jaques e Inácio Jaques conquistaram o alto do pódio na categoria Sport Tandem (com bicicleta de dois lugares). Todos esses percorreram 67 quilômetros.

O evento é um dos mais prestigiados pela comunidade de praticantes do mountain bike, que é o ciclismo em trilhas fora do asfalto. Algumas das categorias contaram com a inscrição de mais de 80 competidores e movimentou a cidade do sul de Minas Gerais. Foi o primeiro antes de uma série de encontros que serão realizados no estado de São Paulo. Em outubro, o calendário de competições da modalidade se encerrará com o “Big Biker Super Edition”, na cidade de Ilhabela (SP).

Renato Barros, vice-campeão da etapa que contou com 60 participantes, reforçou que o potencial dos atletas de Suzano pode aumentar ainda mais e que está buscando alternativas e soluções para o fomento do esporte profissional na cidade. “Muitos ciclistas têm o apoio e o patrocínio de empresas locais. Estamos buscando uma estrutura maior para dar maior competitividade e conforto para os atletas em nossa cidade”, afirmou.