quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esporte

Em busca de reabilitação, Usac enfrenta Paulista neste sábado no Suzanão

Time tentará marcar primeiros pontos na segunda fase do Paulistão. Time de Jundiaí busca liderança do Grupo 11

19 julho 2019 - 21h10Por Daniel Marques - de Suzano
O União Suzano Atlético Clube (Usac) enfrenta o Paulista neste sábado (20), em partida válida pela terceira rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente a quarta divisão do futebol de São Paulo). O confronto acontecerá às 19 horas, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão.
A vitória será fundamental para as pretensões do time comandado pelo técnico Felipe Freitas. Com duas partidas disputadas, o Usac ainda não marcou um gol na segunda fase. O time perdeu para o Tupã por 3 a 0 fora de casa e para a Catanduvense, por 2 a 0, em casa.
 
O triunfo contra um dos mais tradicionais times do Estado pode dar moral para o elenco e para o treinador da equipe suzanense. O time não sabe o que é uma vitória desde o dia 14 de junho, quando bateu o Barcelona-SP, no Suzanão, pelo placar de 3 a 2.
 
De lá para cá, além das duas derrotas já citadas, o time empatou com o Guarulhos, na última partida pela primeira fase, por 1 a 1, resultado que empurrou o Javali das Palmeiras para a 2ª posição do Grupo 6 e o jogou em um dos grupos mais difíceis da segunda fase.
 
Adversário
 
Precisando vencer para se manter vivo na luta por uma vaga na terceira fase, o Usac enfrentará o tradicional Paulista de Jundiaí. 
 
Campeão da Copa do Brasil de 2005, a equipe do Interior, que também disputou a Taça Libertadores da América em 2006 e chegou a bater o River Plate (ARG) em Jundiaí, virá até Suzano para tentar assumir a liderança do Grupo 11 do Paulistão. 
 
O Galo, como é chamado pelos torcedores, detém a melhor campanha da primeira fase da Segundona, com 9 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, para o Amparo, por 2 a 0, fora de casa. 
 
Na segunda fase, a campanha do time de Jundiaí é um pouco mais discreta: dois jogos, com uma derrota para a Catanduvense, fora de casa, por 1 a 0 e uma vitória contra o Tupã, por 2 a 1, em casa. O time ocupa a terceira posição do grupo.
 
Retrospecto contra times do Alto Tietê
 
Além de vencer o Paulista e se recuperar na competição estadual, o Usac pode quebrar uma sequência praticamente impecável da equipe de Jundiaí contra times do Alto Tietê. Rebaixado em 2017 para a Segunda Divisão, o Galo compôs os grupos de União Mogi e Atlético Mogi em 2018 e 2019. O retrospecto é de 100% de aproveitamento nos dois anos contra os dois times, tanto jogando em Jundiaí quanto em Mogi das Cruzes.
 
O Paulista venceu União e Atlético Mogi nas duas partidas em turno e returno em 2018 (inclusive uma por W.O. contra o Atlético Mogi) e também venceu as quatro partidas em 2019.
 
Nos oito confrontos contra as equipes de Mogi, o Paulista marcou 28 gols e sofreu apenas 4.
 
Em caso de vitória do Usac neste sábado, o time de Suzano vai à 3 pontos e pode entrar no “G2” do Grupo 11. Se vencer, o Paulista pode assumir a ponta do grupo.