quinta 22 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Copa do Mundo do Catar 2022

Em mais uma zebra, Japão vence a Alemanha por 2 a 1 de virada

Alemanha fez 1 a 0 no primeiro tempo, mas tomou a virada na segunda etapa. Nesta terça a Argentina também levou virada para Arábia Saudita

23 novembro 2022 - 12h22Por Fernando Barreto - da Redação

O Japão venceu a Alemanha por 2 a 1 de virada nesta quarta-feira, e pode ser considerada a segunda zebra desta Copa, pois na última terça a Argentina também levou virada contra a Arábia Saudita.

Com a derrota, os alemães voltam a perder para uma seleção asiática em Copa do Mundo. Em 2018 a seleção tetra campeã perdeu por 2 a 0 para a Coréia do Sul, no terceiro jogo da fase de grupos, e acabaram eliminados.

Primeiro tempo

O Japão saiu na frente no primeiro tempo, após pressão dos alemães, porém o gol foi invalidado por impedimento. A jogada começa com o lateral Ito, que recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro para a área, Maeda empurrou para o gol, mas na origem o lateral estava impedido.

Depois desse lance o Japão não conseguiu mais grandes lances. Já os bávaros melhoraram, sufocaram os jogadores japoneses no campo de defesa deles até saíram na frente ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, com Gündogan de pênalti. O lateral Kimmich lançou para Raum dentro da área, pela esquerda. Ele domina na frente do goleiro e tenta o drible. O jogador da Alemanha tropeça no goleiro em uma primeira dividida e depois é derrubado por Gonda na segunda disputa pela bola.O VAR chama e é marcado o pênalti.

O jogador do City converte bem e faz 1 a 0. 

A partida se seguiu assim, até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Logo aos 3 minutos da segunda etapa, a Alemanha chegou a marcar, mas também foi anulado por impedimento. Os alemães desceram em contra-ataque fulminante, puxado por Gnabry. Müller cruza pela direita, a bola é cortada, há um chute, e Gonda espalma. na sobra, Gnabry toca para o meio da área, e Havertz faz.

Na origem da jogada, com Gnabry, o impedimento havia sido marcado.
 
Com o resultado curto, mas favorável, a Alemanha deixou os japoneses cresceram no jogo. Enquanto no primeiro tempo a seleção asiática teve uma finalização, no segundo tempo terminaram com o mais de seis. Isso porque a defesa da Alemanha deu mais espaço para criação. No lance do gol de empate, o Japão já quase havia marcado se não fosse Neuer defender.

O empate saiu com Doan. O Japão fez jogada pela esquerda, Minamino arrisca chute de direita de dentro da área, mas Neuer espalma para o meio, na sobra, Doan bate de canhota e estufa as redes.

A partir desse lance o desespero bateu na Alemanha que se lançou ao ataque. Mas com isso abriu mais espaço ainda. E aos 37 minutos, Asano fez o da virada. A bola foi lançada pelo lado direito, nas costas da defesa. Asano domina na entrada da área, carrega sob marcação e bate quando fica de frente com Neuer. A bola estufa as redes.

Já nos acréscimos, em falta e logo em seguida em cobrança de escanteio, o goleiro Neuer foi à área adversária tentar ajudar no ataque, para ver o desespero dos alemães.

Grupo

Mais tarde jogam Espanha e Costa Rica, que podem empatar em pontos com o Japão, líder do grupo.