segunda 20 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Patrimônio Cultural

Entrada do Castelo Zenker, em Ferraz, ganha novo visual

Local ganhou novo gramado e receberá um muro que contornará a estrutura

19 abril 2024 - 17h00Por De Ferraz

A entrada do Castelo Zenker, no Jardim Castelo, em Ferraz de Vasconcelos já está ganhando outro visual após quase 90 dias de obras. Após anos de abandono, a entrada e as escadas novas receberam na manhã desta sexta-feira (19), a concretagem. E logo na lateral, um muro contornando o castelo será construído e também envolverá acabamento de pedra.


Na área esquerda ao castelo para quem entra, o gramado já transformou a lateral do ambiente. Enquanto isso, no castelo, as partes elétrica e hidráulica, além do telhado estão sendo finalizados. Esta é mais uma das novidades na atualização semanal dos serviços no Castelo Zenker, que em breve, será devolvido para a população de Ferraz totalmente reformado.


Os serviços são fiscalizados pelas secretarias de Obras e Planejamento da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. As obras foram retomadas em janeiro deste ano.


Considerado patrimônio histórico do município e que foi por décadas abandonado, depredado e vandalizado, as obras foram retomadas em janeiro deste ano autorizadas pela Prefeitura de Ferraz.
A reforma simboliza a perspectiva de o prédio no futuro servir como espaço para atividades culturais, preservando a sua memória, história e identidade.

Construído por volta de 1940, a Vivenda Zenker encantava por ser imponente onde viviam os seus anfitriões Elisabeth e Artur Zenker.


Semanalmente, em suas redes sociais e no site (www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br), a administração municipal atualiza as obras em andamento e acompanha a sua evolução trazendo informações sobre o andamento dos serviços.