segunda 26 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Copa do Mundo do Catar 2022

Favorita ao título, Argentina perde de virada para Arábia Saudita

Árabes viram o jogo em menos de 10 minutos logo após a volta do segundo tempo

22 novembro 2022 - 09h15Por Fernando Barreto - da Redação

A seleção da Argentina, favorita ao título da Copa do Mundo, perdeu por 2 a 1 de virada para a Arábia Saudita, em partida válida pelo Grupo C do mundial. Os gols foram marcados por Messi, no primeiro tempo, e Al-Shehri e Salem Al-Dawsari viraram para os árabes.

Com a derrota, a Argentina fica na lanterna do Grupo C, e os árabes disparam na liderança. As duas seleções voltam a campo neste sábado.

Primeiro tempo

O jogo começou com grandes chances para a Argentina. Pressionando a Arábia Saudita em sua área, o "hermanos" conseguiram boas chaces. Logo aos 4 minutos, Messi recebe bola ajeitada na entrada da área e chuta, para excelente defesa do goleiro adversário.

Os argentinos seguiram fazendo pressão, até que aos 7 minutos, após intervenção do VAR, foi confirmado pênalti em Paredes. Messi foi para a marca, cobrou com categoria e fez 1 a 0 para a Argentina.

A partida seguiu assim, com melhora significativa para os árabes, que começaram a fazer boa marcação, com linhas altas. A Argentina recuou, e começou a usar os lançamentos, que surtiram efeito, mas os lances foram todos anulados por impedimento. A Argentina teve três gols anulados: um de Messi, dois de Lautaro Martínez.

A Albiceleste foi para o intervalo com placar mínimo, mas que poderia ter sido maior.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, os sauditas conseguiram dois gols, um aos 2 minutos e outro as 7 minutos. O gol de empate saiu após bate-rebate no meio de campo, a bola sobrou Saleh Al Shehri, na meia-lua, que cortou para a ponta esquerda da área, e chutou rasteiro no outro canto do gol. 

A virada saiu poucos minutos depois, em boa jogada na ponta direita, o lateral Abdulhamid cruzou, jogador árabe chutou, a bola rebateu na zaga e sobrou para Salem Al-Dawsari, que com categoria colocou no ângulo. Com a virada, a torcida foi a loucura.

A partida se seguiu com muita pressão da Argentina, o que exegiu boas defesas do goleiro saudita. Aos 18 minutos, em chute de Messi, a bola esbarra e Tagliafico, e tinha endereço, mas o goleiro Al-Owais novamente salvou.

A partida ainda teve 13 minutos de acréscimo, por conta de um atendimento ao goleiro árabe. Mas não adiantou. O placar final foi de 2 a 1 para os árabes.

Deixe seu Comentário

Leia Também