terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Copa do Mundo do Catar 2022

Holanda vence o Senegal por 2 a 0 e decide a liderança contra o Equador nesta sexta

Gols foram marcados no segundo tempo por Gakpo e Klaassen; Senegal precisa vencer o Catar

21 novembro 2022 - 13h58Por Fernando Barreto - da Redação

A Holanda venceu o Senegal por 2 a 0 nesta terça-feira em partida válida pelo Grupo A da Copa do Mundo do Catar. Os gols foram marcados por Gakpo e Klaassen no segundo tempo.

Com a vitória, a Holanda empata em pontos e critério de gols com o Equador, que venceu o Catar no domingo. As duas seleções decidem a liderança nesta sexta-feira. E Senegal agora precisa vencer o Catar, também na sexta, para ir a terceira rodada precisando vencer o Equador.

O jogo no primeiro tempo foi, inicialmente, de domínio de Senegal. Os africanos começaram bem o jogo e sem dar chances para os holandeses.

A situação melhorou para os europeus a partir dos 15 minutos. Com boas chances de abrir o placar, Senegal diminiu o ritmo. Com isso, a Holanda cresceu, e perdeu chances, como com Blind, em chute de fora da área. Mas o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Segundo tempo

A segunda etapa voltou morno para os dois lados. Com chances surgindo esporadicamente, o gol saiu aos 38 minutos, após cruzamento de De Jong na área, Gakpo se antecipou e cabeceou antes do goleiro Mendy chegar na bola. Os holandeses abriram o placar.

Com o resultado, Senegal ainda não se abateu e buscou o empate, e quase conseguiu após finalizações de fora da área dos senegaleses. Mas não deu. E com o cansaço, a Holanda conseguiu ampliar o placar após jogada de Depay, que chutou rasteiro, Mendy deixou rebote e Klaassen empurrou para as redes.

Brasil

Assim como na partida das 10 horas, neste jogo o árbitro também foi um brasileiro. Wilton Pereira Sampaio, brasileiro, foi quem apitou o confronto.