terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Arena Suzano

Ingressos para amistosos da seleção feminina de vôlei podem ser trocados nesta 5ª

Ao todo, 750 tíquetes estarão disponíveis para aquisição a partir da troca de cinco quilos de alimentos não-perecíveis cada um no Paço Municipal

13 agosto 2019 - 17h55Por de Suzano

Os ingressos sociais para acompanhar os dois amistosos da seleção brasileira feminina de vôlei em Suzano vão estar disponíveis para troca a partir das 9 horas desta quinta-feira (15), no Paço Municipal Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – Centro). Na oportunidade, 750 tíquetes poderão ser adquiridos, sendo dois por pessoa. Cada ingresso vale cinco quilos de alimentos não-perecíveis, exceto açúcar, sal e leite. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi na tarde desta terça-feira (13), durante coletiva de Imprensa, realizada na Arena Suzano. 

Para a primeira partida, que ocorrerá às 10h10 de 18 de agosto (domingo), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) disponibilizou 250 ingressos sociais. Já para o segundo jogo, que será realizado a partir das 21h30 do próximo dia 20 (terça-feira), haverá mais 500 tickets. Os confrontos serão transmitidos ao vivo pela TV Globo e pela Sportv, respectivamente.

“Cada pessoa terá direito a pegar até dois ingressos: ambos para o primeiro ou para o segundo jogo, ou então um para cada dia. A troca será feita na prefeitura pelo Fundo Social de Solidariedade. Todos os alimentos serão triados e, posteriormente, encaminhados às famílias que mais precisam”, explicou o chefe do Executivo suzanense.

Treinos

Além das partidas, o público ainda poderá acompanhar os treinos de ambas as seleções, que serão abertos e também ocorrerão na Arena Suzano. As brasileiras estarão em quadra na sexta-feira (16/08), das 17 às 19 horas; no sábado (17/08), das 9 às 11 horas e das 17 às 19 horas; na segunda-feira (19/08), das 9 às 11 horas e das 17 às 19 horas; e na terça-feira (20/08), das 9 às 11 horas. Já as argentinas irão treinar no sábado, das 11 às 13 horas e das 19 às 21 horas; na segunda-feira, das 11 às 13 horas e das 19 às 21 horas, e na terça-feira, das 11 às 13 horas.

As atletas, tanto do Brasil, quanto da Argentina, estão hospedadas em Mogi das Cruzes. “Já estamos estudando a possibilidade de estender a permanência das jogadoras brasileiras e os treinos até sábado, quando elas irão embarcar para o Peru, onde disputarão o Campeonato Sul-Americano”, afirmou o CEO da CBV, Radamés Lattari.

Preparada

O dirigente, inclusive, não poupou elogios à cidade pela estrutura colocada à disposição e cogitou mais partidas envolvendo equipes nacionais e também de clubes. “Suzano é candidata a receber qualquer jogo da seleção. A cidade tem uma rica e vitoriosa história no vôlei. Faltava uma arena moderna como essa para sintetizar e ressaltar toda uma trajetória de conquistas. Quando cogitamos trazer três partidas da decisão da Superliga Masculina de Vôlei para Suzano, foi unânime a aceitação dos times. Para o calendário de 2020 da seleção masculina, vamos verificar a possibilidade de promover jogos aqui”, disse Radamés Lattari.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi agradeceu a parceria com a CBV e comentou que a realização das partidas demonstra o empenho do atual governo de resgatar o título de Cidade das Flores atribuído a Suzano nos anos 1990, no auge da participação do time do município em campeonatos dentro e fora do País. “É com muita honra que recebemos a seleção brasileira feminina de vôlei. A realização das finais da Superliga foram um verdadeiro teste para Suzano voltar a ter grandes jogos. E agora poderemos proporcionar aos amantes do esporte e à população em geral uma oportunidade e tanto”, destacou Ashiuchi.

Também participaram da coletiva de Imprensa para apresentação dos detalhes dos amistosos a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, Larissa Ashiuchi, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, e o diretor da Hansports Management, Rogério Teruo Hangai.