terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Copa do Mundo 2022

Japão classificado é motivo de orgulho para imigrantes

"O povo tem muita garra, isso fez com que o Japão chegasse nessa próxima fase por dedicação", diz o vereador Takayama

04 dezembro 2022 - 16h00Por da Região
A classificação do Japão para a próxima fase da Copa do Mundo deixou felizes os imigrantes em Suzano.
 
Artur Takayama, por exemplo, da terceira geração de imigrantes japoneses, se diz orgulhoso pelo país de origem da sua família, depois do time se classificar para as oitavas de final na Copa do Mundo do Catar. 
 
“Os japoneses são bastante resistentes, tem muita garra, ele quer alcançar o seu objetivo. A gente observa isso não só no futebol, mas no beisebol e no tênis de mesa”, comentou Takayama, que é vereador em Suzano. 
 
A seleção jogou nesta quinta-feira (01) e derrotou a Espanha por 2 a 1 de virada, garantindo a classificação para a próxima etapa. Assim, avançaram como primeira colocada do Grupo E. 
Takayama comentou como o jogo da seleção tem sido leve, focado e persistente. 
 
“O povo tem muita garra, isso fez com que o Japão chegasse nessa próxima fase por dedicação, insistência e não querer desistir. Parecia um sonho tão distante ir para as oitavos”, refletiu.
 
No caso do Brasil, para o vereador, a equipe mostra um sentimento de obrigação para ganhar, até pela pressão de caminhar em busca do Hexacampeonato, a sexta taça em uma Copa do Mundo, que tem “uma enorme pressão”. 
 
“Uma coisa que eu sempre falo para o meu filho, quem tem medo são pessoas no topo, nós não”, disse. 
 
Ainda acrescenta como ficaria caso as duas seleções se enfrentassem. “O sonho é de querer passar para a próxima fase. E lá na frente, quem sabe a gente encontre Brasil e Japão. Mas nesse caso, torceria para o Brasil”, comenta rindo. 
 
JAPÃO NA COPA
 
A equipe comandada pelo técnico Hajime Moriyasu jogará contra a Croácia, atual vice-campeã mundial, já nas oitavas, na próxima segunda-feira (05), às 12 horas. 
 
Na partida da vitória,os Samurais Azuis, codinome da seleção japonesa, teve a quarta oportunidade de ultrapassar a fase de grupos de um Mundial de seleções em sete participações.
 
RUMO AO HEXA 
 
O Brasil busca o aguardado hexacampeonato no Catar. Até então, a seleção brasileira venceu em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. (I.L.)