Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 24 de maio de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/05/2020
DIARIO DE SUZANO SOLIDÁRIO
Em Mogi

Quadras de street ball do Parque Centenário são entregues neste sábado

Espaço conta com duas quadras com medidas oficiais da modalidade, também conhecida como basquete 3x3 e que passou a ser olímpica

Por De Mogi31 MAI 2019 - 19h45
Quadras são as primeiras com medidas oficiais para a prática do basquete 3x3 em Mogi das Cruzes.Foto: Ney Sarmento/PMMC

A Prefeitura de Mogi das Cruzes entrega neste sábado (1°), a partir das 9h30, as quadras de street ball do Parque Centenário. O espaço conta com duas quadras com medidas oficiais da modalidade, também conhecida como basquete 3x3 e que passou a ser olímpica.

As quadras são as primeiras com medidas oficiais para a prática do basquete 3x3 em Mogi das Cruzes. Elas possuem tabelas de vidro, com aros retráteis. Os trabalhos foram feitos pelas Secretarias Municipais de Obras, de Esporte e Lazer e de Serviços Urbanos. O investimento na construção foi de cerca de R$ 70 mil.

“O Parque Centenário recebe, todas as semanas, um grande número de pessoas que buscam momentos de lazer com a família e também praticar atividades esportivas. Com as novas quadras, a estrutura do parque será ampliada, com um equipamento voltado para uma das paixões da cidade, que é o basquete”, destacou o prefeito Marcus Melo.

O prefeito lembrou ainda que as novas quadras também fazem parte de uma série de investimentos realizados pela administração municipal para incentivar a população a praticar atividades físicas, como uma forma de melhoria da saúde e qualidade de vida da população.

O basquete 3x3 passou, recentemente a ser esporte olímpico, e será disputado pela primeira vez durante a Olimpíada de Tóquio, que acontecerá no ano que vem. Por ter medidas oficiais, as quadras do Parque Centenário também poderão ser utilizadas para a realização de competições oficiais.

Mogi das Cruzes também possui outros dois núcleos onde é possível jogar o basquete 3x3. Eles ficam no Parque da Cidade e na Praça do Basquete de Rua, localizada na Vila Industrial.

O Parque Centenário está inserido na Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê e possui extensa trilha que margeia a faixa de preservação permanente do rio, além de contar com áreas de playground, museus e áreas cobertas para eventos, possibilitando uma maior integração entre a comunidade e o parque urbano. O espaço funciona diariamente das 7 às 18 horas e fica na avenida Francisco Rodrigues Filho – Cezar de Souza.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias