domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Skate Park recebe torneio feminino

Parque Max Feffer recebe a primeira edição do "Girls Skate Jam" neste sábado (17)

16 dezembro 2022 - 16h00Por de Suzano

O Suzano Skate Park, localizado no Parque Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador), recebe neste sábado (17/12) a primeira edição do “Girls Skate Jam”, torneio exclusivo para mulheres.

Promovido pela Associação Suzanense de Skate, com apoio da Prefeitura de Suzano, o evento terá a disputa de duas categorias diferentes e contará com premiações de até R$ 15 mil. As interessadas ainda podem se inscrever por meio do formulário on-line no perfil da competição no Instagram, @girls_skatejam.

As baterias começam às 10 horas com as competidoras do estilo street, que executarão provas eliminatórias em até três minutos, nas quais as dez melhores colocadas gerais avançam para a decisão, disputada no formato de duas voltas de um minuto.

Na sequência, ao meio-dia, será a vez das meninas da classe park demonstrarem suas habilidades na pista ao longo de duas voltas de 45 segundos para atingirem a maior nota possível. O modelo se repete na decisão com as dez mais bem posicionadas das seletivas e haverá a entrega de prêmios às melhores colocadas e um troféu para campeã.

De acordo com o presidente da Associação Suzanense de Skate e idealizador do torneio, Davison Fortunato, o Bob, brasileiras de renome no cenário mundial como Rayssa Leal, a Fadinha, e Letícia Bufoni são grandes inspirações para essas competidoras.

“É um grande orgulho e satisfação colocar esse projeto de incentivo em prática, pois esse é um torneio totalmente dedicado ao universo feminino do skate. Desde as juízas, até as narradoras e competidoras, queremos dar o merecido espaço e visibilidade às meninas de todos os lugares do Estado de São Paulo e de outros locais”, relatou.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, ver o Suzano Skate Park recebendo uma competição exclusiva para o público feminino representa o desenvolvimento do esporte entre as mulheres. “O skate é um dos esportes mais inclusivos e, justamente por isso, ver uma iniciativa como essa, na nossa pista, é muito especial. Damos boas-vindas a todas e esperamos uma grande competição em Suzano”, afirmou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também