Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 18 de agosto de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/08/2019
PMMC - TRATA BRASIL
CENTERPLEX 15 A 21/08
Esporte

Surfista suzanense, Felipe Freire disputa 'Paúba Super Tubos'

Bicampeão mundial de surfe, Gabriel Medina, sagrou-se campeão do evento

Por Lucas Lima - de Suzano05 AGO 2019 - 14h14
Surfista suzanense, Felipe Freire disputa 'Paúba Super Tubos'Foto: Divulgação

O surfista suzanense Felipe Freire participou do campeonato "Paúba Super Tubos", realizado neste domingo (4), na Praia de Paúba, em São Sebastião. Na categoria profissional, o atleta foi eliminado no primeiro round. Já na categoria São Paulo - apenas moradores da região, ele conquistou a 4ª colocação. O campeão do evento foi o bicampeão mundial de surfe, Gabriel Medina. 

Mais de 70 atletas participaram do "Paúba Super Tubos", que aconteceu das 8 ás 17 horas. Os critérios de avaliação eram apenas de tubos.

Na categoria profissional, 30 atletas disputaram o título. Entre eles estava Felipe Freire e Gabriel Medina. No entanto, o suzanense abandonou a categoria logo no primeiro round. Ele perdeu a bateria para Jonathan Paiva e Gian Carlos, que avançaram para a próxima fase. No final, Gabriel Medina foi o campeão, após pegar tubos e somar mais de duas notas 10.

Por outro lado, na categoria Sã Paulo, o surfista suzanense ficou com a 4ª colocação.

Felipe Freire avaliou a performance no campeonato como positiva. Ele ainda disse que ganhou mais confiança para outros campeonatos amadores e, até mesmo, para o "Paúba Super Tubos" do próximo ano, no qual ele já está inscrito. "Queria ter ido melhor, mostrado um bom surfe. Agora, o que levo é a experiência de ter disputado um campeonato com atletas de alto nível, entre eles o Medina", completou.

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias