Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 20 de agosto de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/08/2019
CENTERPLEX 15 A 21/08
PMMC - TRATA BRASIL

Suzano deverá receber competição oficial de skate neste ano

Previsão é de que o torneio ocorra em setembro; possibilidade foi debatida com o presidente da federação paulista da modalidade, Roberto Maçaneiro

Por de Suzano24 MAI 2019 - 09h44
Evento seria abrigado no Suzano Skate Park, que fica nas dependências do Parque Municipal Max FefferFoto: Irineu Júnior/Secop-Suzano

Suzano deverá receber uma competição oficial de skate no segundo semestre. A possibilidade começou a ser debatida nesta quinta-feira (23) entre o prefeito Rodrigo Ashiuchi, o presidente da Federação Paulista de Skate, Roberto Maçaneiro, o diretor de Parques, Praças e Jardins, Márcio Alexandre de Souza, e o produtor e skatista Davison Fortunato, o Bob. A previsão é de que o torneio venha a ser realizado durante dois dias no mês de setembro.

O evento seria abrigado no Suzano Skate Park, que fica nas dependências do Parque Municipal Max Feffer e é considerado um dos melhores locais para a prática da modalidade no País, inaugurado em dezembro do ano passado. A principal competição que poderia ser trazida para a cidade é a Regional Sudeste, uma das seletivas do circuito brasileiro. Além disso, o município também poderia receber uma etapa do circuito paulista.

Nas próximas semanas, haverá novas reuniões para acertar detalhes necessários para concretizar a realização do torneio. “Se realmente confirmarmos isso, é a cidade entrando no cenário estadual e nacional da modalidade, e com um local novo e moderno como o Suzano Skate Park para acolher as disputas e as manobras. Em breve deveremos ter novidades a respeito”, afirmou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

À administração municipal caberia a parte estrutural do torneio, como tendas, sistema de som, arquibancadas, comunicação visual, segurança, atendimento em saúde, entre outros. “Seria muito importante porque movimenta a região e faz com que a cidade participe de uma etapa do processo olímpico, já que o torneio dá vaga no circuito nacional e, lá na frente, para a seleção brasileira e outras competições, como Mundial e Olimpíada”, destacou o presidente da federação.

Alto padrão

Considerada uma das maiores pistas da América Latina, o Suzano Skate Park é de alto padrão, com 2,6 mil metros quadrados de área construída, e conta com mais de 20 obstáculos verticais e horizontais, bem como uma área conhecida como “bowl”. O espaço está de acordo com os padrões usados em torneios realizados em todo o mundo e apto a sediar competições estaduais e nacionais.

O Suzano Skate Park funciona de quarta-feira a domingo, das 9 às 21 horas. Para se tornar usuário é preciso se cadastrar na administração do local com documento de identidade, comprovante de endereço e foto 3x4. Também é necessário assinar um termo de responsabilidade, caso seja maior de idade. Para quem tem entre 11 e 17 anos, o documento deve ser assinado pelos pais ou responsáveis. Crianças de até dez anos têm que estar acompanhados. Além disso, todos os menores precisam usar equipamentos de segurança.

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias