quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Suzano Skate Park recebe Circuito Paulista neste domingo

Competição de nível estadual será o primeiro grande evento do equipamento após a reabertura do espaço em 2022

13 maio 2022 - 11h00Por de Suzano

Suzano receberá a primeira etapa do Circuito Paulista de Street Skate 2022 neste domingo (15), a partir das 8 horas. O evento será no “Skate Park”, localizado nas dependências do Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), e contará com cinco categorias diferentes para os participantes.

A competição organizada pela Associação de Skate de Suzano, com apoio da prefeitura, é chancelada pela Federação Paulista de Skate (FPS) e reunirá 150 esportistas da modalidade no Estado para a disputa da primeira etapa de cinco classes diferentes. Cada categoria terá cerca de duas horas de duração, começando às 8h30 com os competidores da classe Mirim, seguido pelos níveis Iniciante, às 11 horas; Feminino, às 12h30; Amador, às 14h30; e Master, às 18h30.

Ao longo das competições de cada uma das categorias, haverá uma fase eliminatória em que os competidores farão uma volta de um minuto nas estruturas da pista para somar o maior número possível de pontos através de manobras, estilo e velocidade. O processo classifica os 20 melhores da bateria para a fase final, quando a dinâmica se repete para definir os campeões e melhores colocados que receberão troféu e medalha.

Segundo o presidente da associação suzanense, Davisson Fortunato, o Bob, receber a competição será mais uma prova da força do skate da cidade, que já sediou outras provas importantes em anos anteriores. “Já organizamos eventos de grande porte aqui no ‘Suzano Skate Park’ e, depois da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), essa é a primeira competição de alto nível que estamos recebendo. Isso é muito importante pensando nos mais jovens, para que eles se sintam motivados a crescer e acreditar no seu potencial”, afirmou.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, o “Skate Park” é um local ideal para a disputa de um grande evento como este. “A nossa linda pista é considerada uma das melhores da América Latina por oferecer um ótimo nível de desafio, divertimento e segurança aos praticantes. Ficamos felizes em receber o Circuito Paulista mais uma vez e esperamos que todos os participantes e espectadores se divirtam muito neste domingo”, comentou.