terça 28 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Suzano Vôlei derrota Brasília e conquista primeira vitória fora de casa na Superliga

Time do Alto Tietê ocupa a quinta posição no campeonato com 17 pontos e seis vitórias em nove jogos disputados

19 dezembro 2022 - 15h30Por Fernando

O Suzano Vôlei foi ao Distrito Federal para a disputa da 10° rodada da Superliga 1XBET e bateu o Brasília por 3 sets a 0, conquistando sua primeira vitória fora de casa no torneio nacional na noite da última quinta-feira (15/12). O embate, disputado no Sesi de Taguatinga-DF, foi marcado pela supremacia paulista ao longo dos períodos, com as parciais de 21x25, 18x25 e 24x26. 

Buscando o primeiro triunfo fora de casa na competição, o Suzano começou o jogo imprimindo sua qualidade para tentar abrir vantagem logo nos primeiros pontos. Com segurança frente aos brasilienses, o time paulistano soube dificultar a recepção dos mandantes para tomar as rédeas do jogo e abrir os trabalhos com um 25 a 21. 

Superior em quadra, os visitantes encontraram uma segunda parcial de mais equilíbrio nos primeiros pontos, mas que rapidamente veio para o lado paulista. Aproveitando os erros de ataque dos brasilienses e mantendo os saques forçados, o Suzano construiu boa vantagem com tranquilidade para fechar o set em 25 a 18. 

O set final apresentou maior equilíbrio dentro do jogo. O Brasília, precisando do resultado para seguir vivo no duelo, passou a forçar mais saques na recepção suzanense, tentando desequilibrar o passe do time visitante. A estratégia deu resultado na primeira metade da parcial, período de mais igualdade no embate, mas no momento em que o Suzano encaixou seu setor defensivo, o time paulista tomou a dianteira mais uma vez, fechando o período em 26 a 24 para garantir a primeira vitória fora de seus domínios na Superliga com um 3 a 0. 

Eleito como o melhor da partida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o oposto Jô afirmou que o resultado é consequência de muito trabalho. "Muito feliz com a atuação do time, conseguimos dominar a maior parte do jogo para vencer. Contente também pela minha atuação, espero contribuir mais e mais para atingir nossos objetivos na temporada", disse. 

Segundo o técnico Marcos Miranda, o Marcão, a vitória é muito importante para manter a evolução da equipe na Superliga. "Este era um jogo daqueles que precisávamos vencer, pois mesmo fora de casa, sabíamos do nosso potencial contra um adversário qualificado. Resultado importante e, agora, vamos continuar treinando para já pensar no último jogo do ano", relatou. 

Com 17 pontos na tabela e um jogo a menos na Superliga, o Suzano volta às quadras na próxima terça-feira (20/12), às 20h30, para enfrentar o Vedacit/ Vôlei Guarulhos fora de casa, no Ginásio da Ponte Grande. O duelo é válido pela última rodada do primeiro turno da liga, com transmissão do Canal Vôlei Brasil (canalvoleibrasil.cbv.com.br).

Deixe seu Comentário

Leia Também