O União Mogi tem utilizado a folga na tabela de jogos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão para ajustar a equipe visando melhorar a posição na classificação e buscar a vaga para a próxima fase da competição. Atualmente, o clube é o sexto colocado do Grupo 5 com 3 pontos, a 7 de distância do São José, que tem 10 e está em quarto lugar, limite do G4.
Para atingir este objetivo, o técnico Gelson Fogazzi tem usado este período sem jogo para ajustar a equipe e corrigir as várias falhas que o time vem apresentando nas partidas, especialmente nas disputadas fora de casa: foram quatro derrotas nos quatro jogos que atuou longe de Mogi das Cruzes. "Nossa esperança continua sendo as partidas que vamos realizar em casa. Temos quatro jogos para fazer aqui e temos que vencer todos. Estamos trabalhando forte para isso", reafirmou o treinador.
No primeiro turno da competição, o União Mogi obteve duas vitórias e um empate jogando no Estádio Municipal Francisco Rinbeiro Nogueira, a "Arena Nogueirão". Agora a equipe jogará diante de Amparo, São José, Atlético (que é mandante mas joga na Arena Nogueirão) e Paulista.
Para o jogo diante do Amparo, no dia 2 de junho, Fogazzi espera que o time erre menos e para isso tem utilizado a permanência no CT para trabalhar em dois períodos. "Não teve folga. Folga só na tabela. Aqui é trabalho a semana toda, trabalho direto em dois turnos para ganhar os quatro jogos em casa", disse.
O treinador tem feito ajustes na parte tática e, principalmente, técnica. "Vamos reforçar tudo porque agora temos condições de trabalhar. Temos cometido muitas falhas de marcação, técnicas e individuais, principalmente no último jogo [derrota por 4 a 1 para o Joseense], que foi muito atípico. Vamos trabalhar muito nesta parada na tabela para melhorar", definiu.