segunda 27 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Usac abusa de erros, perde para o Figueirense e cai na primeira fase da Copinha

Diante de quase três mil pessoas, Javali das Palmeiras pressiona, mas esbarra em erros e perde para os catarinenses

09 janeiro 2023 - 17h14Por Daniel Marques - de Suzano
A torcida abraçou o time, mas o time não abraçou sua torcida. Diante de quase três mil pessoas, o União Suzano Atlético Clube (Usac) perdeu para o Figueirense por 3 a 1 dentro do Suzanão e está eliminado da Copa São Paulo 2023.
 
O jogo
 
O sistema de som do Suzanão deixou bem claro para todos: o público presente era grande para ver a decisão entre Usac e Figueirense. E não demorou muito para sair o primeiro gol da partida, e ele foi dos catarinenses. Após bola mal rebatida pela defesa do Usac, a bola sobrou livre para Willian abrir o placar para o Figueirense.
 
Após o gol, o Usac imprimiu uma intensa pressão sobre os catarinenses e criou boas chances de gol, mas faltou efetividade. Por outro lado, a equipe do Sul teve como principal arma os contra-ataques, criando as chances mais claras e parando no goleiro Kauã.
 
Aos 37 minutos, o atacante Lucas foi expulso por agressão e o Usac passou a atuar com um a menos. Em seguida, o técnico Leandro Silva sacou Gustavo, que estava jogando na defesa, e colocou Yuri e foi xingado de burro por alguns torcedores que pediam a saída do zagueiro e capitão Cauã.
 
A torcida do Usac ainda chiou aos 47 minutos, após Matheus Jesus cair na área e o árbitro mandar o jogo seguir.
 
Segundo tempo
 
Mesmo com um jogador a menos, o Usac começou a segunda etapa com mais volume de jogo do que o adversário, mas a mira estava em greve. Por diversos momentos, ao invés de progredirem na jogada, os jogadores do Usac arriscavam finalizações que não geravam qualquer dificuldade ao goleiro Antonio, do Figueirense.
 
O castigo veio aos 17 minutos. Em jogada rápida, Igor Tucão cruzou e Renan Bernabé fechou na pequena área para ampliar o placar para o Figueirense.
 
Dez minutos depois, saiu o terceiro gol dos catarinenses. Yan bateu o escanteio da direita, a bola passou por Igor Tucão e o zagueiro Renan Parceli completou para o fundo das redes. Parte da torcida presente no Suzanão começou a ir embora no terceiro gol do Figueirense.
 
Aos 39 minutos, o Usac conseguiu marcar o gol de honra. Após cobrança de falta pelo lado direito, João Victor e Cauã subiram na bola e ela entrou no canto do goleiro Antonio.
 
Com o triunfo sobre o Novorizontino mais cedo e o resultado do jogo do Usac, o Vitória da Conquista garantiu vaga na próxima fase da Copinha em Suzano. A equipe de Novo Horizonte foi a líder do Grupo 15. Ambos os times conquistaram 6 pontos. Usac e Figueirense morreram abraçados com 3 pontos cada.

Deixe seu Comentário

Leia Também