Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 28 de novembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/11/2021
PMMC ISS
PMMC PARQUE
PMMC ECONOMIA DE ÁGUA
CREA-SP TRANSFORMAÇÃO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Segundona

Usac aplica 4 a 0 no Grêmio Prudente, vai à final da Segundona e confirma o acesso para a Série A-3

Time de Suzano não toma conhecimento do adversário e ganha com facilidade; Usac aguarda definição do outro finalista, que sairá neste domingo

Por Daniel Marques - de Suzano23 OUT 2021 - 17h03
Jogadores comemoraram vitória e o acesso do Usac à Série A3Foto: Daniel Marques/Reprodução
Foi uma tarde mágica no Suzanão. No primeiro jogo com público liberado, o estádio foi palco de uma grande semifinal entre União Suzano (Usac) e Grêmio Prudente. O resultado? Goleada do Javali das Palmeiras por 4 a 0 contra a tradicional equipe de Presidente Prudente. Com a vitória já na primeira partida e o resultado positivo na tarde deste sábado (23), o Usac confirmou a vaga na final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarta divisão do futebol paulista) e, de quebra, subiu para a Série A-3 da competição estadual. É a primeira vez que o Usac sobe de divisão para a Série A-3.
 
A torcida compareceu em bom número ao Suzanão, abraçando a equipe da cidade, que abriu o placar logo aos dois minutos com Tenner, que deu uma sapatada de fora da área e acertou o ângulo do goleiro.
 
Aos 27 minutos, Tenner, de novo, ampliou o marcador, deixando a equipe de Presidente Prudente atordoada.
 
Aos 35 minutos, a equipe do Interior teve Wallace expulso de campo. A partir daí, o Usac apenas administrou o jogo, e os gols foram saindo naturalmente. 
 
Daniel Bahia, aos 10 do segundo tempo, fez o terceiro. Depois, Romário fez o quarto e deu números finais à partida.
 
Ao final do jogo, o técnico Ricardo Costa disse que o time chega à final com objetivo concluído, que era o acesso. Ele valorizou o elenco e disse que o acesso é o “primeiro passo” para que o futebol de Suzano ganhe destaque.

“Merecemos o acesso, trabalhamos muito. O Prudente é um bom time, mas o nosso é melhor. Nosso grupo é muito comprometido. Deixamos o jogo fácil fazendo um gol muito rápido. Em Suzano, o vôlei é muito forte e o futebol pode ser também. Creio que esse acesso é o primeiro passo de um clube de futebol aqui em Suzano”, disse.

Tenner, autor dos dois primeiros gols do Usac na goleada, falou sobre a sensação de ir para a final: “Melhor sensação do mundo. Fico feliz em poder fazer dois gols. Agradecer a Deus, à minha família e à cidade de Suzano. Se Deus quiser, vamos ser campeões”.
 
 
O Usac garante vaga para a Série A3, onde vai enfrentar equipes muito tradicionais no futebol paulista, como Marília, Noroeste, de Bauru, Comercial, de Ribeirão Preto, Nacional-SP, Sertãozinho, Capivariano, entre outros. 
 
Agora, a equipe suzanense aguarda o resultado de Matonense e Vila Operária Clube Esporte Mariano (Vocem) para descobrir quem enfrentará na final do Paulista. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 10 horas, em Matão, pela outra semifinal. O primeiro jogo, em Assis, foi 0 a 0.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias