quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esporte

Usac perde fora de casa para a Catanduvense pela Segundona

Apesar da derrota, time suzanense marcou o primeiro gol na 2ª fase da competição

03 agosto 2019 - 19h02Por Daniel Marques - de Catanduva
O União Suzano Atlético Clube (Usac) perdeu para o Grêmio Catanduvense por 3 a 1, neste sábado (3), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente a quarta divisão do futebol de São Paulo). O jogo foi realizado no Estádio Silvio Salles, em Catanduva.
 
Apesar da derrota, o Usac marcou seu primeiro gol na segunda fase da competição, o que pode dar moral para o time para a última partida contra o Tupã. O time tentará marcar seus primeiros pontos na segunda etapa do campeonato jogando ao lado de sua torcida.
 
O jogo
 
O Usac iniciou a partida com muitas falhas individuais dos seus defensores. Foi em bolas perdidas na defesa que a Catanduvense construiu o placar favorável ainda na primeira etapa.
 
Aos 20 minutos, o jogador Jé, da Catanduvense, ganhou bola no ataque e abriu o placar na saída do goleiro Jonathan.
 
Três minutos depois, a história se repetiu. Dessa vez, de fora da área, Wesley mandou um tiro, sem chances para o goleiro suzanense, ampliando a vantagem.
 
A missão do Usac ficou ainda mais difícil quando, aos 45, após saída errada do goleiro Jonathan, Jé recebeu e marcou o terceiro para o time da casa.
 
No segundo tempo, o Usac equilibrou o jogo e foi melhor em alguns momentos. Foi na pressão que conseguiu marcar seu gol de honra com Guilherme, aos 13 minutos, de pênalti.
 
Palavra do professor
 
Ao final da partida, o técnico Felipe Freitas elogiou o time pela atuação e, principalmente, pela mudança de postura da primeira para a segunda etapa. "No primeiro tempo fomos muito apáticos, entramos desligados e os atletas tiveram dificuldades para entender alguns comportamentos que treinamos. No segundo melhoramos, e o time formoi ações de jogo. Fizemos o gol e não tomamos.
 
Ele também falou sobre a questão física, que melhorou em comparação com as últimas partidas. "Não treinei um dia com meus 14 atletas, mas o time cansou menos porque soube entender a parte física", disse.
 
Sequência
 
O Usac encerra sua participação na Segundona no próximo domingo (11), às 10 horas, contra o Tupã, no Suzanão.