segunda 15 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Destaque na modalidade

Watanabe ganha prata em Jogos Munidiais; poaense fica em 5°

Vitória da lutadora ficou registrada como a melhor marca de uma atleta brasileira na competição

27 julho 2017 - 19h36Por Lucas Lima - de Suzano
A suzanense Luciana Watanabe, de 32 anos, conquistou, no último sábado (22), a medalha de prata no sumô pelos Jogos Mundiais, disputado em Cracóvia, na Polônia. A vitória da lutadora ficou registrada como a melhor marca de uma atleta brasileira na competição. Na categoria peso leve, ela caiu na final diante a atleta da Ucrânia, Svitlana Trosiuk. O bronze foi conquistado pela polonesa Magdalena Macios.
Conforme divulgado anteriormente pelo DS, a lutadora estava vendendo camisetas de sumô com o intuito de arrecadar recursos para viajar a Breslávia. Além disso, na época, Watanabe se preparava para competir o Campeonato Sul-Americano em Buenos Aires.
 
REGIÃO
 
Outra lutadora do Alto Tietê também obteve bons resultados. A poaense Sarah Gomes, de 17 anos, garantiu o 5º lugar nos Jogos Mundiais. Promessa no esporte, a jovem perdeu a última luta também para uma ucraniana, Ivanna Berezovska, pela categoria peso pesado.
 
COMPETIÇÃO
 
Os Jogos Mundiais reúnem modalidades que disputam vagas para integrar o quadro do Comitê Olímpico Internacional (COI) para que sejam oficializados em Olimpíadas futuras. 
O sumô, por exemplo, não é uma modalidade olímpica. Porem tem grandes chances de ser oficializado, já que os próximos Jogos Olímpicos acontecerá em Tóquio, em 2020, onde o sumô tem origem.

Deixe seu Comentário

Leia Também