Arthur Lira
Apoiado pelo Palácio do Planalto, o deputado Arthur Lira (Progressistas-AL) foi eleito na segunda-feira, 1º, presidente da Câmara para o período 2021-2023, com 302 votos.
Deputados
da região
Os deputados federais do Alto Tietê também participaram da eleição da Câmara.
Pelas redes sociais, a deputada federal Policial Katia Sastre considerou como “Vitória!!” a escolha do novo presidente. “Vamos fazer de 2021 um ano de virada nesta crise: retomada de uma economia forte, aprovação de reformas, combate decisivo ao coronavírus e, enfim, a ratificação da pauta conservadora nas grandes deliberações do Congresso!”, disse a deputada nas redes sociais.
Fim do recesso
O recesso parlamentar das câmara municipais, iniciado no dia 22 de dezembro, chegou ao fim nesta semana nas principais cidades da região
Novos
parlamentares
Os novos parlamentares começaram a participar das sessões nesta semana.
Tradição
Para manter a tradição, existe a expectativa das presenças dos prefeitos na reabertura dos trabalhos legislativos.
Fumefi
A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale, participou de reunião com o Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), para tratar da retomada das obras de recapeamento e novas parcerias de vias da cidade. O presidente da Câmara, Flávio Batista de Souza, o Inha, participou da reunião.
Comissão Médica
O governador João Doria (PSDB) anunciou a criação da Comissão Médica da Educação de SP, que vai nortear as decisões sobre a volta às aulas presenciais em todo o Estado.
Medidas
“Essa comissão é formada por especialistas com destaque nas áreas de pediatria, infectologia e epidemiologia e contribuirá para garantir suporte técnico e científico para que a volta às aulas seja realizada de forma responsável e absolutamente segura na rede estadual de Educação”, disse Doria.