sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Duas pessoas morrem em acidente entre carro e caminhão em Suzano

Colisão ocorreu por volta das 4h15 da manhã deste sábado; vítimas estavam no carro

28 agosto 2021 - 11h35Por Fernando Barreto - de Suzano

ATUALIZADO ÀS 13H47

Um homem e uma mulher morreram em colisão entre carro e caminhão na madrugada deste sábado (28) em Suzano. O acidente foi no Viaduto Ryu Mizuno.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h15 da manhã. Segundo informações, o veículo, de modelo Santana, invadiu a pista contrária e se chocou com o caminhão. O motorista e a passageira, que estavam no veículo, morreram no local, antes da chegada do Samu. Já o motorista da caminhão não se feriu.

Segundo informou a Prefeitura, o veículo seguida sentido centro-bairro, quando se chocou com o caminhão. No veículo das vítimas não foram encontrados documentos, apenas um cartão de estacionamento de um condomínio residencial de Mongaguá, cidade do litoral sul.

As pistas foram totalmente liberadas para o tráfego às 9h40. Agentes de trânsito deram apoio no trecho para promover interdições e desvios necessários e também para retirar os veículos e encaminhá-los à Delegacia Central de Polícia, onde a ocorrência seria registrada.

Secretaria

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana esclareceu, em nota, que o viaduto Ryu Mizuno é totalmente sinalizado com placas, linha dupla contínua e tachões, e que inclusive passou por revitalização neste ano. "O acidente possivelmente foi ocasionado por interferência humana, seja porque o condutor do automóvel tentou uma ultrapassagem irregular ou por outra razão que deverá ser esclarecida pela Polícia Civil".

A secretaria explica que tem atuado fortemente em medidas para reduzir a quantidade de ocorrências de acidente na cidade, em especial com reforço da sinalização e monitoramento das vias públicas com agentes de trânsito. 

Prova disso é a queda de 53% registrada no número de vítimas fatais no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado: de 13 para seis, segundo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP).

“Isso demonstra que a sinalização promovida na cidade está dando resultado. Claro que há também os fatores negligência, imprudência e imperícia, causados pelo motorista, pelo pedestre etc. Para isso temos feito campanhas, mesmo que online durante a pandemia, para baixar esses números. Ainda que tenha havido uma queda de 53%, o nosso objetivo é que situações tristes como essa não ocorram e o índice fique em zero”, disse o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano, Claudinei Galo.

Foto: Divulgação/Secop Suzano

Deixe seu Comentário

Leia Também