sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Em menos de 24 horas, doze queixas de furtos são registradas em Suzano

Casos foram registrados desde o começo da manhã até a noite dessa quarta-feira, 17

18 julho 2019 - 15h33Por Marcus Pontes - de Suzano

A Delegacia Central de Suzano registrou nessa quarta-feira, 17, doze ocorrências de furtos na cidade, em um período inferior a 24 horas. O DS verificou que os casos são distintos, como furto a estabelecimento comercial, residência e em agência bancária. A série de registros será analisada por investigadores, que vão buscar identificar e prender os criminosos. 

Dos casos verificados, um o bandido entrou numa farmácia, localizada no Centro, e furtou caixas de medicamentos. Depois, fugiu sem levantar qualquer suspeita. O prejuízo causado não foi divulgado.

Outro caso expõe um golpe seguido de furto. Um aposentado, de 68 anos, foi vítima de um indivíduo, que conseguiu transferir uma quantia de R$ 3 mil. Este, porém, a conta criminosa foi identificada. 

A terceira ocorrência analisada também foi na região central. Desta vez, o crime foi contra uma instituição de ensino. Funcionários do local observaram que um hidrômetro foi levado entre a última semana e esta. 

Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam que os furtos cresceram na cidade de janeiro a maio deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. A maior elevação registrada é a de furto de veículos. Em 2018, o município computou 355 casos. Agora, o número saltou para 401, um aumento de 19,70%.

Já furtos-outros (quando envolve munícipes e/ou comércios) teve um leve aumento de 1,43%. Saiu de 977 para 991. 

Prisões

Uma grávida, dois adolescentes e um homem foram capturados, nessa quarta-feira, em Ferraz de Vasconcelos. O grupo foi identificado como sendo os autores de furtos a mais de cinco lojas em Suzano. Na ocasião da abordagem, os policiais encontraram 179 barras de chocolate, duas peças de carne, roupas, doces, cosméticos, além de produtos de higiene e automotivos.

De acordo com a polícia, o grupo levava um bebê de três meses. 

Deixe seu Comentário

Leia Também