quarta 22 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

GCM prende em flagrante casal por tráfico de drogas

No total, foram encontrados 14 quilos de drogas na região de Palmeiras

06 janeiro 2023 - 16h00Por de Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano prendeu um casal em flagrante por tráfico de drogas no bairro Parque do Heroísmo, na região de Palmeiras, na tarde desta quarta-feira (04/01). No total, foram encontrados 14 quilos de drogas e, na ocasião, os indivíduos foram detidos pelos agentes após denúncia de populares.

Momentos antes do flagrante, agentes da Ronda Ostensiva com Motocicletas (Romo) patrulhavam a região quando foram notificados sobre a venda de entorpecentes em um imóvel na estrada Hiroshi Tobinaga.

Ao chegar no local dos fatos, a guarnição encontrou um homem e uma mulher que tentaram fugir ao avistar a equipe, sendo detidos no processo. O casal confessou o crime, indicando o local onde o restante da droga estava no interior do imóvel e, na sequência, o Canil da GCM e Grupamento da Patrulha Ambiental (GPA) foram acionados para apoio.

No imóvel, foram encontrados diferentes tipos de droga, como lança-perfume, comprimidos de ecstasy, cocaína, crack e tabletes de maconha, além de R$ 195, dois celulares, uma balança de precisão e insumos para a embalagem dos entorpecentes. Materiais e infratores foram conduzidos à Delegacia Central de Polícia, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão dada aos criminosos, encaminhando as substâncias ao Setor de Criminalística.

De acordo com o secretário interino de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, este tipo de ocorrência, com grandes quantidades de drogas removidas das ruas e infratores presos, apontam o grande preparo das equipes em atuar na cidade. “Os agentes da GCM têm um trabalho constante de patrulha nos quatro cantos de Suzano e, graças ao seu alto preparo, torna-se possível atuar em prol dos munícipes e garantir a eles maior tranquilidade com o atendimento de ocorrências deste nível. Foi um trabalho bem feito por toda a equipe, nossa cidade agradece”, relatou.

Por sua vez, o prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou o compromisso que a GCM de Suzano tem para contribuir com as forças de segurança que atuam na cidade. “Trabalhamos em parceria com as Polícias Militar e Civil para deixar nosso município cada vez mais seguro e contribuir com as investigações a fim de solucionar os crimes. Para que esse trabalho continue a ser bem realizado, a prefeitura investe em treinamento dos agentes e aquisição de armamentos, o que garante maior preparo aos nossos GCMs”, definiu o chefe do Executivo municipal.