quarta 28 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Guarda Municipal de Ferraz recupera moto furtada

Situação ocorreu quando agentes da GCM realizavam ronda no Conjunto Residencial Castello Branco

05 janeiro 2023 - 15h00Por de Ferraz

Em mais uma ação bem sucedida da Central de Monitoramento de Ferraz de Vasconcelos, uma moto furtada foi recuperada no Conjunto Residencial Castello Branco.

A situação ocorreu quando agentes da Guarda Civil Municipal realizavam ronda no bairro após serem informados pela Central sobre um homem que estava circulando pelo bairro de moto em alta velocidade e sem capacete.

Ao se depararem com o indivíduo, realizaram revista e nada de ilícito foi encontrado, mas ao averiguar a condição da moto descobriram que ela era alvo de furto. O homem foi levado à Delegacia Central para prestar esclarecimentos. O Polícia Civil abriu inquérito para investigar um possível crime de receptação.

Essa foi mais uma ação exitosa da Guarda ferrazense e do sistema de câmeras da cidade. “Nos últimos dias vários criminosos foram detidos por conta da ação do sistema de monitoramento e da ação dos nossos GCMs, que tem demonstrado uma dedicação incrível”, comentou o secretário de Segurança, Dr. Renato Gomes.

A Central Integrada de Monitoramento conta com 100 equipamentos instalados em 62 pontos estratégicos do município, são câmeras fixas e “speed domes” de última geração com tecnologia de detecção facial, reconhecimento facial, inteligência artificial e com um poder de aproximar uma imagem em até 200 vezes.