sábado 24 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Homem rouba carro, abre fogo contra policial e acaba na cadeia em Ferraz

Segundo a Polícia, indivíduo atirou sete vezes na direção de um dos militares que atenderam a ocorrência; ele foi preso em flagrante

15 março 2023 - 10h00Por Daniel Marques - de Mogi

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante após roubar um carro e abrir fogo contra um policial militar na tarde desta terça-feira (14). O roubo aconteceu na Zona Leste de São Paulo e o desfecho do caso ocorreu em Ferraz de Vasconcelos.

Segundo as informações do Boletim de Ocorrência, o chamado com a Polícia foi feito por volta das 15h50. O indivíduo foi até uma loja de carros que fica na Avenida São Miguel, no bairro São Miguel Paulista, fingindo o interesse em adquirir um carro. Ele se apresentou ao vendedor da loja, mas durante a conversa, sacou uma arma e anunciou o roubo. 

O vendedor entregou o carro ao criminoso. Em seguida, ligou para a Polícia Militar e informou as características do ladrão e do veículo. O veículo passou por um radar inteligente e os militares iniciaram as buscas. 

Na altura da Rua São João, no Jardim Soeiro em Ferraz de Vasconcelos, os policiais se depararam com o carro roubado e iniciaram uma perseguição. Em determinado momento, o Indivíduo parou no trânsito e desceu do carro. 

Os militares continuaram a perseguição, até que na altura da Rua Catharina Corazin, segundo o Boletim de Ocorrência, o criminoso sacou uma arma e atirou sete vezes contra um dos policiais, que revidou atirando quatro vezes.

A arma do criminoso falhou, e o outro policial fez a abordagem. O indivíduo foi detido e levado para a Delegacia de Polícia de Ferraz de Vasconcelos, onde foi autuado em flagrante por roubo, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio contra o policial, que apesar de ter sido alvo de sete disparos, não foi atingido por nenhum.

As armas dos policiais também foram apreendidas - procedimento normal em casos onde ocorre a troca de tiros entre bandido e policial. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Ferraz de Vasconcelos. O carro foi restituído ao proprietário.