domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
INJÚRIA RACIAL

Motorista é xingado de 'macaco' e de 'neguinho' em posto de combustíveis em Mogi

Testemunhas gravaram momento das ofensas contra vítima de 44 anos

23 fevereiro 2023 - 13h04Por Daniel Marques - de Mogi

Um motorista de 44 anos foi alvo de ofensas racistas no final da tarde de quarta-feira (22) em um posto de combustíveis que fica na Estrada do Itapeti das Furnas, em Mogi das Cruzes.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o caso aconteceu por volta das 17h45. A vítima estava transitando pela via quando buzinou para que o autor das ofensas desse espaço para ela passar. Neste momento, o homem que estava no outro carro se aproximou do veículo da vítima e fez gestos obscenos, xingando a vítima de "neguinho".

Nas primeiras ofensas, a vítima ignorou os xingamentos, mas com a insistência do autor em proferir palavras racistas, a vítima parou o veículo no posto de combustíveis, onde o criminoso também estacionou o carro. 

Novamente a vítima foi xingada de "macaco" e de "neguinho". O autor do crime também ameaçou o homem, dizendo que iria matá-lo. A esposa do agressor, segundo o Boletim de Ocorrência, estava junto com o homem e, com um spray de pimenta, agrediu a vítima e o ajudante dela.

O homem foi para cima do agressor e teve que ser contido por um segurança do condomínio do criminoso. Testemunhas presentes no posto de combustíveis gravaram parte da ação, incluindo o momento em que a vítima vai para cima do indivíduo, que por várias vezes ofendeu o motorista, chamando-o de "macaco".

Apesar de ter ocorrido em Mogi, o caso foi registrado em Campinas, na 2ª Delegacia Seccional de Polícia, e segue sendo investigado. Até o momento, o agressor - que já foi identificado - ainda não foi preso.