terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

PM apreende pistola de airsoft com adolescente dentro de escola em Suzano

Jovem disse que arma seria usada para encenação teatral

22 maio 2019 - 12h23Por Marcus Pontes - de Suzano

Uma pistola de airsoft (jogo desportivo onde jogadores utilizam armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais) foi apreendida nesta terça-feira, 22, em uma escola estadual no Centro de Suzano. O objeto estava na posse de um aluno, de 17 anos. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz disse que usaria a arma para uma encenação teatral. O DS enviou e aguarda posicionamento do Estado sobre o tema. 

Policiais Militares (PMs) seguiram em direção à escola, depois de denúncia anônima. No total, seis viaturas foram enviadas ao local. O tempo de resposta foi inferior a três minutos. Relatos apontavam que um aluno estaria armado em sala de aula.

Assim que entraram na instituição, os policiais localizaram o adolescente. Ele estava com uma pistola de airsoft, além de uma pequena porção de maconha. A respeito do objeto, o jovem comentou que teve a iniciativa de utilizá-la para uma encenação teatral. A direção da escola confirmou que haveria uma peça, no entanto, não tinha conhecimento da posse da pistola de airsoft.

O caso será registrado no distrito central da cidade. A pistola de airsoft será recolhida e destruída.

Tragédia

Após a tragédia na E.E Raul Brasil, em março deste ano, em Suzano, as forças de segurança da cidade intensificaram os patrulhamentos no entorno de escolas públicas e particulares. Em abril, o comando do 32° Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (BPM/M) se reuniu com diretores de 74 escolas de Suzano e Ferraz de Vasconcelos, para debater medidas de segurança.