terça 28 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Crime Ambiental

Polícia Ambiental prende três suspeitos por caça-ilegal em Birtiba Mirim

Agentes apreenderam quatro espingardas, 76 munições e três aves abatidas

08 abril 2024 - 17h40Por Thiago Caetano - da Região

A Polícia Militar Ambiental prendeu três homens, de 30, 37  e 42 anos, por caça-ilegal em Biritiba Mirim, neste domingo (7). Durante a ação, os agentes apreenderam quatro espingardas, 76 munições e três aves mortas. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), os policiais realizavam um patrulhamento na Estrada Casa Grande, no âmbito da Operação Sistema Integrado de Monitoramento, quando suspeitaram de um acampamento nas imediações. No local, os agentes  encontraram armas, munições, lanternas, armadilhas e outros itens, indicando que o espaço era utilizado para caça-ilegal. Três aves abatidas foram apreendidas. 

Os policiais permaneceram no local porque escutaram tiros. Pouco tempo depois, flagraram três homens chegando no acampamento. Os três estavam armados, segundo informou a pasta. O primeiro carregava uma espingarda, um cinto com cartuchos e facão. O segundo também estava armado e carregava duas aves mortas. Já o terceiro estava com uma espingarda e segurava um pássaro morto na mão. O trio foi abordado e preso. Além disso, os agentes apreenderam materiais de pesca, estilingue, lanternas, mochilas, redes e celulares dos envolvidos. 

O caso foi registrado como porte ilegal de arma e crime ambiental na Dlegacia de Polícia de Biritba Mirim.