quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Polícia Militar prende ajudante com revólver no Boa Vista

Suspeito alegou que arma foi encontrada próximo a um rio em Itaquaquecetuba

07 março 2019 - 15h09Por Marcus Pontes - de Suzano

A Polícia Militar prendeu um ajudante, de 20 anos, na Rua Dr. Artur Sabóia, no bairro Boa Vista, em Suzano, durante a noite dessa quarta-feira (6). Com ele, foi encontrado um revólver calibre 32. 

Policiais foram à região, depois de pessoas avisarem sobre um indivíduo parado, próximo a uma lombada, em atitude suspeita. A denúncia revelava ainda receio de que este suspeito fosse roubar motoristas, em razão de estar próximo a um cruzamento, que habitualmente veículos reduzem a velocidade para passar com segurança. 
 
Na ocasião da abordagem, um revólver foi encontrado em um dos bolsos da blusa. A respeito da arma, o suspeito disse ter a encontrado próximo a um rio, no Jardim Odete, em Itaquaquecetuba. Disse ainda que resolver pegar a arma e guardá-la, próximo ao imóvel da namorada, e, nessa quarta-feira à noite, decidiu pegar a arma e foi abordado. 
 
Segundo a Polícia Civil, o depoimento do suspeito revelou ainda histórico criminal, quando ainda era adolescente. À época, ele foi apreendido duas vezes; a primeira após ser detido após arrastão e outra por receptação. 
 
Agora maior de idade, o suspeito responderá por porte ilegal de arma de fogo. Um advogado acompanhou durante o término da ocorrência.