Um policial militar aposentado, de 48 anos, sofreu um atentado dentro da própria casa, na segunda-feira (3), no Jardim Aracaré, em Itaquaquecetuba. Na ocasião, um suspeito tentou invadir o imóvel, mas fugiu após a chegada de viaturas da Polícia Militar (PM). A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
O ataque foi por volta das 12h24. O policial reformado disse que estava em casa, quando um Honda Fit estacionou em frente à garagem. Um homem desceu e começou a chamar por outra pessoa. Em razão das insistências, o policial desconfiou e ligou solicitando o apoio de viaturas da PM.
Enquanto esperava por ajuda, o policial reformado viu o momento que um suspeito usou uma chave para quebrar o portão automático. O bandido viu a vítima e atirou uma vez, mas não o atingiu. A reação veio em seguida, com cinco tiros feitos pelo policial.
A chegada de reforço espantou os suspeitos, que, ao fugir, atiraram contra a viatura. Apesar da nova reação, os policiais não sabem se conseguiram acertá-los. Segundo a PM, a dupla conseguiu fugir.
Registro
Quando foi à Delegacia Central para comunicar a tentativa de homicídio, o policial reformado contou estar sofrendo ameaças por conta de já ter sido da corporação. Disse também que o único intuito do suspeito era matá-lo, já que não anunciou o assalto.
Até o momento, a polícia não tem informações sobre os suspeitos. O caso é investigado.