domingo 14 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Tentativa de homicídio

Policial militar aposentado sofre atentado dentro de casa em Itaquá

PM reformado disse estar sofrendo ameaças por conta de já ter sido da corporação

04 julho 2017 - 15h42Por Marcus Pontes - De Itaquá

Um policial militar aposentado, de 48 anos, sofreu um atentado dentro da própria casa, na segunda-feira (3), no Jardim Aracaré, em Itaquaquecetuba. Na ocasião, um suspeito tentou invadir o imóvel, mas fugiu após a chegada de viaturas da Polícia Militar (PM). A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

O ataque foi por volta das 12h24. O policial reformado disse que estava em casa, quando um Honda Fit estacionou em frente à garagem. Um homem desceu e começou a chamar por outra pessoa. Em razão das insistências, o policial desconfiou e ligou solicitando o apoio de viaturas da PM.

Enquanto esperava por ajuda, o policial reformado viu o momento que um suspeito usou uma chave para quebrar o portão automático. O bandido viu a vítima e atirou uma vez, mas não o atingiu. A reação veio em seguida, com cinco tiros feitos pelo policial.

A chegada de reforço espantou os suspeitos, que, ao fugir, atiraram contra a viatura. Apesar da nova reação, os policiais não sabem se conseguiram acertá-los. Segundo a PM, a dupla conseguiu fugir.

Registro

Quando foi à Delegacia Central para comunicar a tentativa de homicídio, o policial reformado contou estar sofrendo ameaças por conta de já ter sido da corporação. Disse também que o único intuito do suspeito era matá-lo, já que não anunciou o assalto.

Até o momento, a polícia não tem informações sobre os suspeitos. O caso é investigado.