quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Presidente do Sindicato dos Delegados participa de reunião de transição do governador eleito

Jacqueline Valadares apresentou propostas de recuperação gradual da estrutura da Polícia Civil, de melhoria salarial e das condições de trabalho dos servidores, e de valorização da Polícia Judiciária

13 dezembro 2022 - 18h52Por De São Paulo

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), Jacqueline Valadares, e o assessor jurídico da entidade, Mário Leite de Barros Filho, participaram da reunião de transição do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no grupo temático de Segurança Pública e Administração Penitenciária. O encontro foi realizado na sede da Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo, na capital, na tarde desta 3ª feira (13/12). 

Assim como em outras áreas do organograma do Executivo Paulista, o grupo temático de Segurança Pública foi criado para receber informações e dados da atual administração e transferir os mesmos para o governo eleito, que terá à frente Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), a partir de 1º/1. 

Os especialistas que fazem parte da equipe de transição na seara da Segurança Pública têm acesso a conteúdo sobre a estrutura organizacional da pasta; aos programas, projetos e ações em andamento, bem como às pautas que requeiram adoção de providências imediatas.

Durante a reunião de hoje, a presidente do Sindpesp apresentou propostas no sentido de promover a recuperação gradual da estrutura da Polícia Civil (defasada em mais de 16 mil profissionais), proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores, valorizar a atividade da Polícia Judiciária e resgatar a dignidade salarial da instituição. São Paulo é um dos estados do Brasil que mais paga mal suas forças de segurança. 

Jacqueline salientou que a adoção de tais medidas vai otimizar a investigação criminal, com direito a reflexos positivos na segurança da população, ou seja, na ponta. 

“O Sindpesp está à disposição do novo governo e dos escolhidos para liderar a Segurança Pública no estado, não apenas para contribuir com ideias e conceder apoio, mas, sobretudo, para compartilhar as necessidades da categoria. O objetivo é um só: melhorar a Segurança Pública no estado, valorizar os policiais e fazer com que a população se sinta mais tranquila e protegida”.

Ao final do encontro, o deputado federal Guilherme Muraro Derrite, o Capitão Derrite (PL), indicado para secretário de Estado de Segurança Pública na próxima gestão, anunciou o delegado de Polícia Artur Dian como novo delegado-geral de SP e Gilson Cézar Pereira da Silveira como delegado geral-adjunto do estado.