quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Romo localiza mais de um quilo de drogas durante patrulhamento no Jardim Colorado

Ocorrência surgiu após a equipe perceber um indivíduo em atitude suspeita na rua Germano Firmino

10 novembro 2022 - 14h30Por Da Reportagem Local
A Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), grupamento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, apreendeu mais de um quilo de drogas durante patrulhamento no Jardim Colorado na tarde desta terça-feira (08/11).
 
A ocorrência surgiu após a equipe perceber um indivíduo em atitude suspeita na rua Germano Firmino, por volta das 17 horas. O homem, por sua vez, ao notar a presença dos agentes fugiu para dentro de uma propriedade e jogou ao chão uma sacola de cor preta no quinta do imóvel.
 
O suspeito tentou escapar pelos telhados das casas vizinhas, mas conseguiu ser abordado pelos guardas. Na casa por onde ele tentava escapar, os guardas encontraram 331 pinos de crack, 214 papelotes cocaína, 255 invólucros de maconha e três frascos de lança-perfume, além de R$ 72. Somados, os entorpecentes totalizam 1,65 quilo e foram encaminhados para a Delegacia Central de Polícia.
 
O acusado também foi levado à autoridade de plantão para prestar depoimento. A ocorrência contou com o apoio do Canil da GCM.
 
Um dia antes, em 7 de novembro (segunda-feira), os agentes do Canil localizaram um automóvel Fiat Strada de cor branca estacionado na rua Nossa Senhora Aparecida, na Vila Fátima, distrito de Palmeiras, que havia sido roubado. Eles tiveram conhecimento sobre o veículo após denúncia anônima de um morador.
 
Em consulta à placa do automóvel, os agentes receberam a informação de que o carro era, de fato, produto de roubo, e o verdadeiro proprietário foi avisado para comparecer até o local. O automóvel foi levado à Delegacia Central, porém como não havia registro oficial em boletim de ocorrência na Polícia Civil, a vítima foi orientada a dar baixa no sistema 190, telefone de emergência da Polícia Militar.
 
O secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, destacou a perspicácia da GCM nas duas ocorrências. “Os patrulhamentos realizados pelos nossos agentes se mostram cada vez mais importantes porque é por intermédio deles que conseguimos ajudar a solucionar muitos crimes, como foi o caso das drogas apreendidas no Jardim Colorado e do veículo encontrado na Vila Fátima. A ação também evidenciou a disponibilidade dos guardas em prontamente atender a denúncia feita por um morador”, definiu o chefe da pasta.