Um serralheiro, de 19 anos, foi preso por invadir a casa de um casal e tentar matá-los a golpes de barra de ferro, na madruga desta sexta-feira (7), na Rua José Renzi, na Vila Figueira, em Suzano. A Polícia Militar (PM) conseguiu prendê-lo na manhã do mesmo dia. Segundo a polícia, o namorado da vítima teve ferimentos mais graves e precisou ser transferido para um hospital especializado em traumas neurológicos.
Era por volta das 2 horas da manhã, quando o suspeito e um comparsa invadiram a casa do casal – uma ajudante e o companheiro, de 26 anos e 30 anos, respectivamente. Sem motivos que levassem ao crime, os suspeitos começaram a agredi-los usando uma barra de ferro. Não foi divulgado o tempo em que as vítimas permaneceram sendo golpeadas.
Antes de ir embora, os agressores destruíram todos os móveis do casal. Somente com a partida dos suspeitos é que casal pediu ajuda e foi encaminhado à Santa Casa de Suzano. Ela foi medicada e liberada. O namorado permaneceu internado, pois precisou ser transferido a um hospital.
Em razão da gravidade das agressões, a mulher tomou coragem e resolver denunciar o caso. Enquanto ia à Delegacia prestar queixa, os policiais encontraram o serralheiro. Ele chegou a resistir à prisão, sendo necessário o uso de força para imobilizá-lo. Na Delegacia da Mulher (DDM), a vítima contou que está não seria a primeira vez que ela e o namorado são agredidos pelo serralheiro e o comparsa.
Ainda de acordo com a PM, o serralheiro negou o crime, mas foi autuado em flagrante por dupla tentativa de homicídio.