Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 15 de julho de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/07/2019
PMMC INVERNO
PMMC AGASALHO
CENTERPLEX HOMEM ARANHA 11 A 17/07/2019

Suspeito viaja mais de mil quilômetros e é apreendido por furto no Suzano Shopping

Declaração do suspeito aponta que intenção era de cometer outros crimes no Estado

Por Marcus Pontes - de Suzano26 ABR 2019 - 10h00
Celulares foram recuperados durante a açãoFoto: Divulgação

Atualizado às 13h10

Um adolescente, de 16 anos, que é natural de Goiás, foi apreendido nessa quinta-feira à noite, 25, após participar da invasão e furto a uma loja de celulares, localizada no Suzano Shopping. Outros dois bandidos permanecem foragidos. Um detalhe dado pelo adolescente durante depoimento chamou a atenção de policiais: ele disse ter viajado mais de mil quilômetros, quando deixou o estado goiano, com o objetivo de cometer furtos no Estado de São Paulo. Em nota, a assessoria do empreendimento disse que lamenta o ocorrido e está colaborando com as autoridades para solução do caso. 

A versão do jovem ainda diz que essa série de crimes tinha o objetivo de arrecadar dinheiro, pois a namorada estaria grávida. Ele, porém, não explicou como chegou ao município suzanense. Disse também que, para cometer o crime no Suzano Shopping, teve a ajuda de mais dois comparsas. E que eles seriam moradores de rua. 

De acordo com a Polícia Civil, três celulares furtados foram recuperados. A hipótese é que eles iriam causar um prejuízo superior a R$ 5 mil. Isto porque caixas de um smarthphone recém lançado também foram encontradas.

O depoimento do adolescente infrator foi acompanhado por um conselheiro tutelar. O jovem deve ficar sob tutela de uma casa de acolhimento da cidade. Os responsáveis no Estado de Goiás devem ser notificados. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias