segunda 15 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

207 servidores deverão trabalhar no Enem; provas serão em novembro

Grupo atuará na certificação dos processos de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

06 agosto 2017 - 07h25Por Marília Campos - Da Região
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou um edital de convocação para servidores públicos do Poder Executivo Federal e docentes da rede pública para compor a Rede Nacional de Certificadores (RNC). O grupo atuará na certificação dos processos de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Alto Tietê, 207 servidores poderão ser selecionados para a tarefa durante a prova, que neste ano será realizada nos dias 5 e 12 de novembro.
 
Os servidores interessados deverão se inscrever pelo site www.certificadores.inep.gov.br até segunda-feira (7). Para se candidatar, o funcionário deve ter a formação mínima de Ensino Médio, não estar inscrito no Enem e também não possuir parentes de até terceiro grau participando do exame. O cadastro do certificador será habilitado após as verificações da inscrição realizada no site.
 
Os certificadores serão submetidos a um curso de capacitação online para a tarefa desempenhada. As aulas serão obrigatórias e o servidor deve apresentar o aproveitamento de pelo menos 70% do curso, uma vez que será abordado todo o procedimento de aplicação das provas, metodologia e conceitos e sigilo e segurança. 
 
A remuneração do serviço, para os servidores do Poder Executivo Federal, acontecerá mediante Gratificação por Encargo de Cursos e Concursos (GECC). Já os docentes da rede pública, serão recompensados pelo Auxílio Avaliação Educacional (AAE). O valor será de R$ 26,50 por hora trabalhada. A expectativa é de que os certificadores atuem durante 12 horas no dia do exame, das 8 às 20 horas, podendo ainda trabalhar nos dois dias de aplicação. 
 
No Alto Tietê, as vagas serão disponibilizadas nos municípios onde as provas serão executadas. As únicas cidades que não sediarão o exame são Biritiba Mirim, Guararema e Salesópolis. 

Deixe seu Comentário

Leia Também